Mourinho vive situação crítica. Seis jogos sem ganhar e o adeus à Champions

José Mourinho disse adeus à Liga dos Campeões após ser eliminado nos ‘oitavos’ pelo RB Leipzig. O treinador português não vence há seis jogos e vive a pior série da sua carreira.

O Tottenham atravessa uma altura complicada da temporada, estando sem vencer há seis jogos consecutivos e tendo sido eliminado da Liga dos Campeões, esta terça-feira, pelo RB Leipzig. O lugar de José Mourinho nos Spurs pode estar sob ameaça caso a equipa não consiga recuperar a forma.

O RB Leipzig venceu o Tottenham por 3-0, perfazendo um resultado agregado de 4-0, e confirmando a eliminação dos londrinos nos oitavos de final da Liga dos Campeões. Depois da derrota por 1-0, Mourinho tinha a obrigação de reverter a eliminatória na Alemanha, mas a equipa da Red Bull não deu aso a facilitismos.

Apesar da derrota pesada, o treinador português não criticou a prestação dos jogadores, considerando que estes tentaram de tudo para evitar um desaire. José Mourinho destacou ainda a situação atual do clube, que conta com vários jogadores lesionados.

“Se tenho de ser crítico com os meus jogadores, mantenho isso para nós. Vou pelo global: deram o que podiam dar. Cometemos erros que já tínhamos analisado em jogos anteriores. Mas às vezes acontecem quando não tens mais nada para dar. Nunca culpo jogadores. Normalmente o que me custa é quando um jogador não dá tudo o que tem. Estou com estes rapazes, porque jogam nos limites”, começou por dizer, citado pelo Record.

“Não há nada ou ninguém a culpar quando parece que em cada jogo há uma lesão traumática. Depois do Leipzig, por exemplo, perdemos o Son. Depois disso o Bergwijn. E não quero falar dos que perdemos há muito mais tempo. É essa a história da época, com vários problemas. Basta ver os resultados e a posição em que estávamos quando cheguei. A partir daí o negativo chega com a lesão do Hugo [Lloris] e parece que nunca mais pára. O Tanganga faz o primeiro jogo, o Sessegnon o segundo. É muito difícil. Não posso culpar os meus jogadores, pois deram tudo”, acrescentou.

Pior série de sempre

Com esta derrota, Mourinho já não vence há seis jogos, com o último triunfo a remontar a 16 de fevereiro. Entretanto, o Tottenham perdeu quatro jogos (dois com o Leipzig e um com o Chelsea e o Wolverhampton) e empatou dois (com o Norwich e o Burnley).

Esta é uma série sem paralelo nos 935 jogos da carreira do ‘Special One’. A pior série data da época 2006/07, quando treinava o Chelsea, e esteve cinco encontros consecutivos sem vencer. Além disso, este é o resultado agregado mais pesado na Liga dos Campeões, igualando a derrota por 4-1 sofrida com o Real Madrid frente ao Borussia Dortmund, em 2013.

Fora da Liga dos Campeões, o Tottenham ocupa o oitavo lugar da Premier League, estando a lutar arduamente para conseguir um lugar de acesso à Europa. A equipa foi ainda arrumada pelo Norwich nos oitavos de final da Taça de Inglaterra e foi arrumado pelo Colchester na 3.ª ronda da Taça da Liga.

[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=””]


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *