Todas as secções desportivas do Real Madrid foram colocadas em quarentena, depois de ter sido detetado um caso de coronavírus na equipa de basquetebol. A NBA também suspendeu a temporada depois de um jogador da equipa dos Utah Jazz ter acusado positivo.
A Liga espanhola anunciou, esta manhã, que suspendeu “pelo menos as duas próximas jornadas” do campeonato. Em comunicado, a La Liga explica que a decisão surge por causa da pandemia do Covid-19, que já obrigou o plantel do Real Madrid a ficar de quarentena.
O organismo informa que a situação de suspender o campeonato será reavaliada depois de terminada a quarentena imposta aos clubes afetados e mediante outras situações que possam surgir.
De acordo com a imprensa espanhola, as equipas de futebol e de basquetebol do Real Madrid foram colocadas em quarentena depois de um jogador da equipa de basquetebol ter testado positivo para o novo coronavírus.
O clube anunciou ainda o encerramento temporário do Santiago Bernabéu, cancelando assim as visitas ao estádio.
https://twitter.com/LaLiga/status/1238059320434139138
A Marca avança esta quinta-feira que todos os membros do clube abandonaram de urgência a Cidade Desportiva do Real Madrid. O clube espanhol recomenda que todo o pessoal que presta serviços no centro de treinos de Valdebas permaneça em quarentena.
Apesar de o caso positivo ser na equipa de basquetebol, algumas instalações da Cidade Desportiva são partilhadas pelas duas modalidades. O treino da equipa de futebol, marcado para as 11h00, foi cancelado.
NBA suspende temporada
A Liga profissional de basquetebol norte-americana suspendeu, esta quinta-feira, a temporada depois de um jogador da equipa dos Utah Jazz ter acusado positivo ao novo coronavírus, na quarta-feira.
Segundo a Associated Press, o jogador infetado é Rudy Gobert, que testou positivo ao Covid-19 momentos antes do jogo em que a sua equipa enfrentaria os Oklahoma City Thunder.
A decisão da NBA surge algumas horas depois de a maioria dos proprietários das equipas da liga estarem a ponderar a realização dos jogos nas arenas desportivas sem a presença de público.
“O resultado do teste foi divulgado pouco antes da partida do jogo de hoje [quarta-feira] à noite entre os [Utah] Jazz e os Oklahoma City Thunder na Chesapeake Energy Arena. Naquele momento, o jogo foi cancelado. O jogador afetado não se encontrava na arena“, lê-se no comunicado da NBA.
“A NBA usará este hiato para determinar os próximos passos para avançar em relação à pandemia do coronavírus”, acrescenta a mesma nota.
Numa conferência de imprensa que antecedeu a partida entre os Utah Jazz e os Oklahoma City Thunder, Rudy Gobert terá tentado fazer uma piada sobre o novo coronavírus. O jogador gaulês decidiu tocar em todos os microfones e equipamentos de gravação, brincando com eventual reação exagerada à pandemia e com a possibilidade de transmissão do coronavírus.
https://twitter.com/SportsReUp/status/1237914886220455938?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.jn.pt%2Fdesporto%2Fgozou-com-o-coronavirus-e-foi-o-primeiro-infetado-na-nba-11918341.html
A pandemia de Covid-19 foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.500 mortos em todo o mundo. O número de infetados ultrapassou as 126 mil pessoas, com casos registados em mais de 100 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 78 casos confirmados.
[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=””]
Deixe um comentário