Caso as competições nacionais não sejam retomadas, o vencedor da Bota de Ouro seria Ciro Immobile. O avançado italiano é o melhor marcador da Serie A com 27 golos.
A pandemia de coronavírus deixou o futebol em xeque-mate. Com a maioria das ligas suspensas, ainda não há previsões de quando é que a bola possa voltar a rolar. No pior dos casos, as competições terão de ser canceladas, sem que seja sagrado nenhum campeão esta temporada.
Desta forma, a corrida pela Bota de Ouro, o troféu que distingue o melhor marcador das competições europeias, terminaria abruptamente. Caso isto acontecesse, o vencedor do galardão pode não ser o mais esperado dos adeptos.
Ciro Immobile, internacional italiano que joga ao serviço da Lázio, seria o vencedor da bota dourada. Com o emblema de Roma a protagonizar uma excelente época, ocupando o segundo lugar da tabela classificativa, Immobile tem sido a figura principal da sua equipa. O avançado leva 27 golos em 26 jogos disputados na Serie A.
O ranking dos melhores marcadores é decidido por pontos, que são calculados de acordo com a liga em que o jogador atua. Assim, o número de golos é multiplicado pelo coeficiente 1; 1,5 ou 2. Os golos de Immobile, por exemplo, valem dois pontos cada um.
O avançado terminaria com um total de 54 pontos, distanciando-se de Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, que com 25 golos soma 50 pontos.
O pódio seria completado por Cristiano Ronaldo. O internacional português já venceu quatro vezes a Bota de Ouro e, com o aproximar do fim da carreira, ainda luta para completar a mão cheia. CR7 leva 21 golos na Serie A, que lhe equivalem a 42 pontos. Lionel Messi ficaria pelo sexto lugar, com 38 pontos.
Destaque ainda para a jovem sensação Erling Haaland, que representou o Red Bull Salzburgo e o Dortmund, e que somaria 42 pontos – os mesmos que Cristiano Ronaldo.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
Deixe um comentário