Benfica ajuda idosos e compra ventiladores, Sporting oferece pavilhão e equipa médica, e presidente do Moreirense compra dez ventiladores para ajudar no combate à Covid-19.
Alguns clubes portugueses começam a solidarizar-se no combate ao surto de coronavírus no país. Numa pandemia que ultrapassa as barreiras do desporto, Benfica, Sporting e Moreirense são alguns dos clubes que já estão a dar o seu contributo para a crise de saúde pública em que Portugal se começa a mergulhar.
Em parceria com a GNR, o SL Benfica propôs-se a ajudar 3 mil idosos, em todo o território nacional, escreve o jornal Record. Além disso, as ‘águias’ adquiriram três ventiladores que serão colocados à disposição do Serviço Nacional de Saúde.
A Fundação Benfica vai ajudar idosos em situação de “extrema carência e isolamento total” através da distribuição de cabazes alimentares. “O Benfica sabe que tem de dar as mãos ao País. Todos juntos venceremos esta crise”, disse o diretor da fundação, Jorge Miranda, à BTV.
A parceria entre a Fundação Benfica e a Guarda Nacional Republicana permitirá atribuir um apoio social de emergência a cerca de 3000 idosos.#FundaçãoBenfica
— SL Benfica (@SLBenfica) March 17, 2020
Os cabazes são constituídos por pacotes de arroz, esparguete, enlatados (feijão cozido e salsicha), leite em pó, cevada solúvel e um kit de sabão para desinfeção. O objetivo desta iniciativa é “usar a imensidão do Benfica para melhorar a vida das pessoas e atravessar esta situação tão dramática”, realça Jorge Miranda.
O Sporting CP, por sua vez, tem ao dispor das equipas médicas as instalações do Pavilhão João Rocha, junto ao Estádio de Alvalade. A ajuda foi oferecida pelo presidente leonino, Frederico Varandas, ao secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo.
O Sporting disponibilizou também, às autoridades de saúde, os relvados anexos caso seja necessário instalar um hospital de campanha.
Para além das instalações do clube, o emblema de Alvalade colocou ao dispor do Estado todos os quadros clínicos sportinguistas. Até mesmo o próprio Frederico Varandas, que é médico, mostrou-se disponível para ajudar.
O presidente do Moreirense, Vítor Magalhães, também deu o seu contributo ao comprar dez ventiladores que serão entregues “local no país onde mais forem necessários”.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
Deixe um comentário