Rafael Leão foi condenado a pagar uma multa de 16,5 milhões de euros ao Sporting. O jogador foi condenado pela “pela rescisão unilateral do contrato de trabalho sem justa causa”.
O avançado português Rafael Leão foi condenado pelo Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) a pagar uma indemnização de 16,5 milhões de euros ao Sporting CP. Em causa está o processo relacionado com a rescisão unilateral do contrato do jogador após a invasão à Academia de Alcochete.
O Sporting tinha apresentado uma queixa contra Rafael Leão e o Lille, o antigo clube do jogador. O emblema francês acabou por não ser condenado a qualquer tipo de castigo, de acordo com o jornal A BOLA, uma vez que o caso foi decidido nos tribunais portugueses. A FIFA não se declarou competente para decidir sobre este processo.
O emblema de Alvalade exigia inicialmente o pagamento de 45 milhões de euros “pela rescisão unilateral do contrato de trabalho sem justa causa“. O valor da indemnização imposta pelo TAD foi atribuído de acordo com o valor de mercado do jogador na altura.
Por sua vez, Rafael Leão tinha pedido uma indemnização ao Sporting de 100 mil euros por prática de assédio moral. Os ‘leões’ foram condenados a pagar 40 mil euros.
Rafael Leão transferiu-se para o Lille, na temporada passada, após sair a custo zero do Sporting. O luso-angolano fez 26 jogos, nos quais apontou oito golos. Esta época assinou pelo AC Milan, onde fez dois golos em 22 jogos.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
Deixe um comentário