Os adeptos do Benfica não esquecem o penálti falhado por Jackson Martínez frente ao FC Porto, esta temporada. O golo teria colocado o Portimonense na frente do marcador.
Em entrevista ao jornal Record, o avançado do Portimonense Jackson Martínez recordou o penálti falhado no jogo frente ao FC Porto, que terminou com a vitória dos ‘dragões’ por 1-0, com um golo tardio de Alex Telles aos 87 minutos de jogo.
Decorria o 45.º minuto da partida quando o árbitro apontou para a marca de grande penalidade. Em cima do intervalo, Jackson Martínez, antigo jogador do FC Porto, foi chamado a bater, tendo nos pés a possibilidade de deixar o seu clube na frente do marcador.
O colombiano partiu para a bola com confiança, mas o remate acabou por sair por cima da trave da baliza de Agustín Marchesín. Os portistas respiravam de alívio, enquanto a frustração ficou bem visível na cara do ponta-de-lança.
“Iria haver sempre comentários, quer a bola entrasse ou não”, começou por dizer Jackson ao Record. “Vivo bem com essas situações e até compreendo os adeptos do Benfica que me enviaram mensagens e que pensam que me vendi ou que errei propositadamente, pois isso faz parte do futebol”, acrescentou.
“Não tenho de testemunhar-lhes que não falhei de propósito e quem me conhece sabe que queria fazer golo e colocar o Portimonense em vantagem num momento importante do jogo”, disse ainda o internacional colombiano.
Jackson explicou que gosta de bater a bola por cima e não junto ao relvado, mas que por ter o “corpo mal posicionado”, a bola acabou por subir demais. “Ali, na mesma baliza, já tinha, em jogos contra o Benfica, marcado um penálti e falhado outro, chutando de forma muito idêntica”, reiterou.
“Sempre tive um grande respeito pelos adeptos do Benfica. E continuarei a ter. Não será por uma meia dúzia de adeptos que a essência do futebol irá mudar”, assumiu o jogador, questionado sobre como reagiu às mensagens recebidos pelos adeptos ‘encarnados’.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
Deixe um comentário