A Juventus comunicou, este sábado, que os jogadores da equipa principal aceitaram uma redução salarial entre março e junho deste ano.
Em comunicado, a Juventus informou que o acordo entre as duas partes “prevê a redução da compensação num valor igual aos salários de março, abril, maio e junho de 2020″ e que, nas próximas semanas, “os acordos individuais serão finalizados, conforme exigido pela regulamentação vigente”, cita o Diário de Notícias.
Caso o campeonato italiano volte a acontecer, “o clube irá negociar, em boa fé, com os jogadores e treinadores aumentos salariais, condicionados, e de acordo com o recomeço em si e a finalização das competições oficiais”.
O acordo alcançado vai permitir ao emblema de Turim poupar 90 milhões de euros. “O efeito económico e financeiro alcançado com este acordo tem um impacto positivo de 90 milhões de euros no ano financeiro de 2019-20”, lê-se na mesma nota.
No caso de Cristiano Ronaldo, o internacional português é o mais bem pago do plantel (aufere 2,5 milhões de euros por mês). De acordo com o Jornal Económico, a chegada de CR7 à Juve permitiu ao clube aumentar as suas receitas em 65 milhões de euros entre 2018 e 2019 (uma subida de 17%).
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
Deixe um comentário