O internacional argentino Lionel Messi confirmou, através de um comunicado publicado na sua página de Instagram, que o plantel principal do FC Barcelona aceitou uma redução salarial de 70% face à pandemia da covid-19.
“Pela nossa parte, chegou o momento de anunciar que, à margem de uma redução de 70% do nosso salário durante o Estado de Emergência, vamos realizar contribuições para que os empregados do clube possam receber 100% dos seus salários enquanto esta situação durar”, pode ler-se no comunicado, publicado nesta segunda-feira.
https://www.instagram.com/p/B-WwreSiaL7/?utm_source=ig_embed
Na mesma nota, o capitão deixou ainda críticas à “pressão” levada a cabo por pessoas “dentro do clube” para uma redução que o plantel sempre disse que faria.
“Não deixa de nos surpreender que, de dentro do clube, tenham havido pessoas que nos tentaram colocar debaixo da lupa e tentou pressionar-nos para realizar algo que sempre formos claro que faríamos”, pode ler-se.
“Se o acordo demorou uns dias, foi porque simplesmente estivemos a decidir uma fórmula para ajudar o clube e também os seus funcionários em momentos tão difíceis”.
Os cortes salariais têm sido adotados por vários clubes das principais ligas europeias. Bayern de Munique já terá aceitado uma redução salarial, bem como o Schalke 04.
Em Portugal, estuda-se um cenário semelhante.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
Deixe um comentário