O encontro da Liga dos Campeões entre PSG e Dortmund foi jogado à porta fechada, mas milhares de adeptos reuniram-se à porta do estádio. Este foi um grande foco de contágio de coronavírus em Paris.
O jogo da segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, entre o Paris Saint-Germain e o Dortmund, jogou-se à porta fechada, mas pode ter sido um enorme foco de contágio de covid-19 na capital francesa. O jogo disputou-se a 11 de março, no dia em que a OMS declarou a pandemia do novo coronavírus
Tudo isto porque cerca de 4 mil adeptos juntaram-se à porta do Parque dos Príncipes para torcer pela equipa, escreve o Le Parisien. Os adeptos alegam que tinham autorização da polícia, embora os ajuntamentos de mais de mil pessoas tenham sido proibidos dias antes.
“Olhando agora, sim, foi arriscado. Se soubéssemos o que aconteceria nas próximas semanas, ficaríamos em casa“, admite um dos adeptos, citado pelo Record. “Não nos preocupámos porque havia também muitas pessoas nos centros comerciais. A concentração foi autorizada pela polícia, não me arrependo porque foi um dia que nunca esquecerei”, conta outro adepto.
Um dos líderes da claque Collectif Ultras Paris, do PSG, admitiu também ao Le Parisien que “vários membros” da claque acusaram positivo para o coronavírus, “mas não sabem se foram contagiados naquela noite, antes ou depois”.
A partida terminou com uma vitória do PSG por 2-0, com golos de Neymar e Bernat. O resultado agregado fixou-se em 3-2, que permitiu ao emblema francês seguir em frente na competição.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
Deixe um comentário