Real e Barcelona sondam Fábio Silva. FC Porto não quer, mas pode ser “obrigado” a vender

Real Madrid e Barcelona estão interessados na compra do jovem de 17 anos Fábio Silva. Os ‘dragões’ não querem, mas podem ser obrigados a vender o avançado para cumprir o fair play financeiro.

Fábio Silva ainda não completou 18 anos, mas vai já reunindo interesse de grandes emblemas do futebol mundial. O jovem do FC Porto tem Real Madrid e Barcelona na perna e pode ser vendido já no final desta temporada, embora só tenha jogado 150 minutos na primeira liga portuguesa.

O internacional jovem português destacou-se principalmente na formação dos ‘azuis e brancos’, marcando 64 golos em duas temporadas. Esta época fez três golos e participou em 18 jogos, na maioria deles na condição de suplente utilizado.

O Barcelona está disposto a chegar aos 40 milhões de euros por Fábio Silva, enquanto o Real Madrid aumenta a parada e está preparado para oferecer 50 milhões pela promessa dos ‘dragões’. O avançado conta com uma cláusula de rescisão de 125 milhões de euros, a maior de sempre do futebol português.

Apesar das propostas cativantes, o FC Porto terá recusado negociar com ambos os clubes. Como alternativa, o clube portista prefere vender jogadores como Alex Telles e Moussa Marega para garantir um bom encaixe financeiro no final desta temporada.

Ainda assim, se a venda de Alex Telles parece cada vez mais certa, o caso de Marega não está assim tão acertado. O maliano pode não ter interessados e o FC Porto fica, assim, dependente de Fábio Silva para conseguir uma venda mais significativa.

Importante relembrar que os portistas precisam de vender para cumprir com o fair play financeiro. Caso contrário, arriscam ficar fora das competições europeias na próxima época.

[sc name=”assina” by=”ZAP” ]


Comentários

2 comentários a “Real e Barcelona sondam Fábio Silva. FC Porto não quer, mas pode ser “obrigado” a vender”

  1. Avatar de Sykander
    Sykander

    A sina do burgo: gastar à tripa forra o que não se tem, para depois oferecer as jóias a preço de saldo. Vão as jóias, ficam os dedos. O problema do FCP é que me parece que, no contexto actual e depois do COVID-19, nem com os dedos ficam… Neste caso, teve mais sorte o SLB, que vendeu o Félix em tempo de vacas gordas. Tempos que demorarão a voltar…

  2. Avatar de Vão ter de ir os dedos e ficar os anéis
    Vão ter de ir os dedos e ficar os anéis

    E venderem o Pinto da Costa?! Isso é que devia dar dinheiro. É apenas o presidente mais conquistador de sempre do futebol mundial.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *