Acordo em Alvalade. Jogadores com corte salarial de 40%, administração da SAD reduz 50%

O presidente do Sporting, Frederico Varandas

O Sporting chegou a acordo com os jogadores da equipa profissional de futebol para uma redução salarial de 40% nos meses de abril, maio e junho, disse este sábado à agência Lusa fonte ligada ao processo.

A mesma fonte indicou que as negociações para a redução salarial, motivada pela suspensão da atividade futebolística na I Liga devido à pandemia de covid-19, ficaram concluídas durante a tarde de, no âmbito de um “processo pacífico de diálogo”.

O acordo para a redução do vencimento dos futebolistas do Sporting, cujas negociações contaram com a participação do Sindicato de Jogadores, visa minimizar os efeitos da pandemia, que provocou a suspensão dos campeonatos profissionais, em 12 de março.

Por sua vez, o Conselho de Administração da Sporting SAD, presidido por Frederico Varandas, aprovou uma redução salarial de 50% de todos os membros, revelou também à Lusa fonte oficial do clube da I Liga portuguesa de futebol.

A redução para metade do vencimento dos administradores da SAD do clube lisboeta vai aplicar-se nos meses de abril, maio e junho e é motivada pela suspensão da atividade nas competições profissionais, tal como no casos dos futebolistas.

O Sporting ocupa o quarto lugar na I Liga, que foi interrompida à 24.ª de um total de 34 jornadas, a quatro pontos de distância do Sporting de Braga, terceiro classificado, 17 do Benfica, segundo, e 18 do líder FC Porto.

[sc name=”assina” by=”ZAP” source=”Lusa” ]


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *