Estavam previstos para o verão deste ano, mas podem nem acontecer no verão de 2021. Os Jogos Olímpicos de Tóquio estão condenados ao fracasso e tudo por causa da pandemia de covid-19.
Os Jogos Olímpicos podem não poder acontecer nem no verão de 2021, admitiu o presidente da comissão que está a preparar o evento desportivo, Toshiro Muto.
O responsável explicou, citado pela Associated Press, que “ninguém pode garantir que terá sido possível ter [a pandemia] sob controlo” até à data, colocada em cima da mesa após o adiamento da edição deste ano. Toshiro Muto reconheceu, assim, que a organização “não está numa situação em que possa dar respostas claras”.
De acordo com o Observador, são várias as competições desportivas que têm sido remarcadas à luz da nova data para os Jogos Olímpicos, que têm início marcado para dia 23 de julho de 2021. No entanto, um eventual novo adiamento pode levar a uma série de muitos outros.
“Nós tomámos a decisão de adiar os Jogos por um ano. Isto significa que tudo o que podemos fazer é trabalhar arduamente para nos prepararmos para os Jogos. Esperamos sinceramente que, até à chegada do próximo ano, a Humanidade tenha conseguido superar esta crise do coronavírus”, admitiu o responsável, não adiantando qualquer plano alternativo que possa estar a ser desenvolvido pela organização.
[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=””]
Deixe um comentário