A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) não dá como garantida a realização da final da Taça de Portugal, cuja realização estava prevista para 24 de maio, no Estádio Nacional do Jamor.
A partida, que colocaria FC Porto e Benfica frente-a-frente, só se concretizará mediante a autorização da Direção-Geral da Saúde (DGS), avança a SIC Notícias.
Caberá às autoridades de saúde definir se existem condições de segurança e de saúde pública para realizar a final da Taça de Portugal. Contudo, nota o desportivo Record, a FPF não tomará uma decisão definitiva sem antes ouvir o parecer dos dois clubes envolvidos na final da prova rainha do futebol português.
A FPF tem um grupo de trabalho com vários especialistas a avaliar o eventual regresso do futebol português, tendo o organismo reunido com o Governo na passada sexta-feira.
As competições portugueses de futebol estão paradas desde o início do início do mês de abril por causa da pandemia de covid-19, que já infetou mais de 23.000 pessoas em Portugal, havendo 903 vítimas mortais a lamentar.
A dez jornadas do final do campeonato, o FC Porto lidera a tabela classificativa com 60 pontos, mais um do que o Benfica, segundo classificado.
Não se sabe ainda o desfecho do campeonato português, mas a competição poderá regressar em junho ou julho, permitindo às equipas portuguesas, que entretanto foram voltando aos treinos, concluir as partidas que restam.
A reta final do campeonato deverá ser muito diferente do habitual: com poucos ou nenhuns espectadores. Já a próxima época, deverá arrancar mais tarde, em meados de setembro.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
Deixe um comentário