A Rádio Renascença apurou que a I Liga de Futebol profissional pode regressar a partir de 18 de maio com jogos à porta fechada.
De acordo com a RR, o Governo vai sugerir à Liga de Clubes o dia 18 de maio – que marca a segunda quinzena da retoma do novo normal – como a data em que os campeonatos podem ser retomados, ficando cargo do organismo decidir a data concreta do regresso.
A data de regresso dependerá sempre da evolução da pandemia em Portugal, tal como afirmou esta semana o primeiro-ministro, António Costa.
O deputado único do Chega, André Ventura, afirmou esta quarta-feira, depois de reunir com o primeiro-ministro em São Bento, que o futebol português recomeçará no fim do próximo mês em linha, previsão em linha com a informação avançada pela RR.
Ventura falava aos jornalistas após ter sido recebido pelo primeiro-ministro sobre o quadro de medidas a adotar após o fim do estado de emergência, que cessa no próximo sábado.
Já o semanário Expresso, apurou que o campeonato português deverá regressar entre 30 a 31 de maio, sendo nesta mesma altura agendada o Final da Taça.
Após o fim do estado de emergência, o Governo levantará restrições a cada quinzena: a 4 de maio, 18 de maio e, por fim, a 1 de junho. António Costa já deixou claro que, se a situação se descontrolar, a retoma terá de ser travada.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
Deixe um comentário