Depois de uma interrupção devido à pandemia do novo coronavírus, o futebol na Europa está de volta. A Bundesliga da Alemanha é a primeira competição europeia a retomar atividade.
A Bundesliga, a primeira divisão de futebol na Alemanha, regressa ao ativo dia 16 de maio. Depois da paragem devido à pandemia de covid-19, a Bundesliga é a primeira liga europeia a retomar a atividade. A decisão foi tomada pela Liga Alemã de Futebol (DFL), que confirmou a disputa da 26.ª jornada.
No dia 16 de maio, sábado, defrontam-se Dortmund-Schalke, Hoffenheim-Hertha Berlim, Fortuna Dusseldorf-Paderborn e Augsburgo-Wolfsburgo. Todas estas partidas jogam-se às 14h30. No domingo, jogam Colónia-Mainz, às 14h30, e Union Berlin-Bayern Munique, às 17h00. Por fim, a fechar a jornada, Werder Bremen-Leverkusen medem forças às 19h30.
Numa altura em que apenas Bielorrússia, Burundi, Nicarágua, Tajiquistão e Coreia do Sul estão com as suas competições no ativo, o regresso do futebol alemão é bem visto por todos os adeptos de futebol.
O sucesso ou fracasso da retoma da Bundesliga pode determinar ainda o destino de outras ligas e grandes eventos desportivos deixados no limbo. Em Portugal também se vai estudando o regresso da Liga NOS, enquanto as competições secundárias já foram dadas com encerradas.
Cada equipa será colocada em quarentena num hotel antes da primeira ronda de jogos e serão testados ao coronavírus. Os jogadores vão sendo testados ao longo da temporada, pelo menos duas vezes por semana.
Os encontros serão também disputados em estádios vazios. “Numa crise, que ameaça a existência de alguns clubes, é a única maneira de manter as ligas na sua forma atual”, disse Christian Seifert, diretor executivo da Deutsche Fussball Liga.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
Deixe um comentário