O empresário Nuno Lobo, candidato à presidência do FC Porto, teceu duras críticas à lista apresentada pelo atual presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, considerando que esta é composta pelo pior que os dragões já tiveram.
Em comunicado, Nuno Lobo, candidato pela Lista B recorda que Pinto da Costa, da Lista A, prometeu que esta seria “inovadora, diferente e renovada”, pelo que ficou “estupefacto pela continuidade da maior parte dos seus membros”.
“Obviamente, não temos nada de pessoal contra qualquer membro da lista A mas sim, um triste sabor amargo na aposta, duma equipa sem chama e sem fervor, desgastada pela falta de oportunidades de mercado e com a chapa de má negociadora com os mesmos mercados”, pode ler-se na nota de imprensa, citada pelo Notícias ao Minuto.
“Sabemos que os nomes sonantes apresentados não trazem qualquer beneficio ao FC Porto, pelo contrário, temos perdido e muito, com o Sul. Sabemos o que queremos e acima de tudo temos gente que é sócia e dedicada ao Clube. Temos muita pena que a Lista A seja o fim, signifique o pior que o nosso clube teve nos últimos anos”.
No mesmo comunicado, o empresário frisa que os adeptos do FC Porto anseiam “por renovação e, acima de tudo, novas ideias“.
As eleições dos órgãos sociais do FC Porto para o quadriénio 2020-2024 decorrem em 6 e 7 de junho e contam com três candidaturas, encabeçadas por Pinto da Costa (lista A), Nuno Lobo (B) e José Fernando Rio (C), e uma lista independente ao Conselho Superior.
Eis a lista de Pinto da Costa:
Direção
Presidente: Jorge Nuno Pinto da Costa
Vice-presidentes: Adelino Caldeira, Alípio Fernandes, Fernando Gomes, Américo Amorim, Paulo Mendes, Vítor Baía
Vogais: António Borges, Eurico Queirós Pinto, Fernando Gomes (antigo jogador), Luís Fernandes, Pinto de Magalhães, Pinto de Barros, Vítor Carvalho da Silva
Mesa da Assembleia-Geral
Presidente: José Lourenço Pinto
Vice-presidente: Nuno Cerejeira Matos
Secretários: Sardoeira Pinto, Luís Filipe Castro de Araújo, Joaquim Manuel de Sousa Ribeiro
Conselho Fiscal
Presidente: Jorge Guimarães
Vice-presidente: Filipe Carlos Ferreira Avides Moreira
Secretário: José Manuel Taveira dos Santos
Relatores: José Augusto Saraiva (contas) Luís Filipe Monção (contas), André Ferreira Antunes (contencioso), José Pedro de Sousa Vieira (sindicância)
Conselho Superior
Rui Moreira, Felisberto Querido, Eduardo Vítor Rodrigues, Luís Montenegro, Pedro Marques Lopes, Jorge Filipe Correia, Manuel Macedo, Manuel Pizarro, António Bragança Fernandes, Fernando Cerqueira, Deocleciano Carvalho, Tiago Barbosa Ribeiro, Raúl Peixoto, Luís Artur Ribeiro Pereira, António José Sousa Magalhães, Jorge Cernadas, Matilde Passos Ribeiro, Nuno Cardoso, Manuel Ferreira da Silva, José Barbosa Mota
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
Deixe um comentário