Os ‘dragões’ perderam no primeiro jogo após a retoma do campeonato. Sérgio Conceição deixou críticas à arbitragem, mas em Espanha fala-se de um penálti escandaloso… de Pepe.
O FC Porto ficou com a liderança da I Liga portuguesa de futebol em risco, ao perder em casa do Famalicão, por 2-1, no dia que marcou o regresso da competição. No regresso à competição, o FC Porto entrou melhor na partida, tendo sido a primeira parte do encontro jogada quase sempre no meio-campo famalicense, mas, apesar de ter tido mais e melhores oportunidades, pecou na finalização.
Em declarações à SportTV após o jogo, Sérgio Conceição deixou críticas à arbitragem, deixando a ressalva de que já estão habituados.
“Houve ocasiões como a do Aboubakar em que acho que não há dúvida, pelo menos para mim a ver o lance na televisão, que há penálti. Temos de ser mais fortes dentro e fora de campo. Vai ser contra tudo e contra todos“, disse o treinador portista. Eis o lance em questão:
“Não me quero desculpar, mas já estamos habituados. Hoje foi um penálti, já com o Rio Ave foi o mesmo. Vai ser assim contra tudo e contra todos, não é um slogan de inferioridade, mas é difícil assim. Tenho curiosidade em ver o tempo útil de jogo”, acrescentou.
Conceição realçou que o FC Porto não está habituado a perder, mas que agora tem de trabalhar para ganhar os nove jogos que restam até ao final do campeonato. Apesar das críticas feitas à equipa de arbitragem, o técnico português reconheceu que se os ‘dragões’ querem ser campeões, têm de fazer mais e melhor.
“Falhámos algumas ocasiões claras para golo. O adversário não criou grande perigo e nós não podemos perder tudo o que fizemos até então com o golo. Não podemos baixar a cabeça e jogar com o coração. Conseguimos o empate, quisemos a vitória e no minuto seguinte sofremos o segundo golo. Esperava mais, assumo o que aconteceu. Agora, se queremos ser campeões temos de dar mais do que fizemos hoje, principalmente em termos de concentração. Um erro deita tudo a perder”, atirou.
Em Espanha, o caso é outro
Enquanto que, por cá, Sérgio Conceição aponta para uma grande penalidade a favor do FC Porto, no país vizinho fala-se de outro caso. Em causa está um lance entre Pepe e Diogo Gonçalves, aos 31 minutos.
Pepe atrasa a bola para Marchesín e, aparecendo por trás, Diogo Gonçalves acaba por cair, alegadamente por ação deliberada do internacional português. O árbitro nada assinalou e o videoárbitro também não interveio na jogada.
“O que vão ver de Pepe é o extremo máximo do teatro e da malandrice: um penálti que roça o escândalo”, escreve o jornal espanhol As, esta quarta-feira. “O central do FC Porto protagonizou um momento de comprometimento e reagiu travando dissimuladamente Diogo Gonçalves”.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
Deixe um comentário