Liga dos Campeões em Lisboa pode tirar Supertaça Europeia do Dragão

Estádio do Dragão

A realização da fase final da Liga dos Campeões na capital lisboeta deverá tirar a possibilidade ao Estádio do Dragão, no Porto, de receber o encontro da Supertaça Europeia.

De acordo com o jornal A Bola, a Sky Italia avançou, esta quinta-feira, que a realização da fase final da Liga dos Campeões em Lisboa poderá inviabilizar que o Estádio do Dragão receba, tal como estava previsto, a Supertaça Europeia.

Segundo a mesma fonte, a UEFA irá transferir para Budapeste, na Hungria, o jogo entre o vencedor da presente edição da Champions e da Liga Europa.

Esta semana, a imprensa espanhola avançou que os estádios da Luz e de Alvalade, na capital, foram os palcos escolhidos para os últimos encontros da Liga dos Campeões.

Os quatro encontros que faltam disputar dos oitavos de final deverão jogar-se nos dias 8 e 9 de agosto, nos estádios inicialmente previstos. Apenas no dia 12 as equipas viajarão para Lisboa, com a final a ficar programada para o dia 23 de agosto.

Antes da pandemia, que levou à suspensão da Champions, Istambul tinha sido a cidade oficialmente designada para receber a final da prova, situação que ainda se mantém, mas que deverá ser alterada na próxima reunião do Comité Executivo da UEFA.

Na próxima semana, o comité executivo do organismo que gere o futebol europeu vai anunciar, oficialmente, os estádios que vão receber as três provas europeias.

[sc name=”assina” by=”ZAP” ]


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *