A portuguesa Helena Costa renunciou ao cargo de treinadora do Clermont Foot 63, anunciou esta segunda-feira o clube do segundo escalão do futebol francês no seu sítio oficial na Internet.
“Helena Costa decidiu não honrar os compromissos assumidos com o Clermont Foot 63. Por isso, Helena Costa não vai assumir o cargo de treinadora do clube na próxima época. Esta é uma decisão repentina e surpreendente. Lamento profundamente esta situação. Agradeço a todos os que me apoiaram e estou-lhes muito grato. O funcionamento do clube vai prosseguir com outros interlocutores para preparar a nova temporada“, lê-se no comunicado, assinado pelo presidente do clube, Claude Michy.
A 07 de maio, o clube gaulês anunciou a contratação da treinadora portuguesa, de 36 anos, como sucessora de Régis Brouard, que estava no clube desde a época 2012/13, tendo Helena Costa, sido apresentada, em conferência de imprensa, a 22 do mesmo mês.
Não são conhecidas para já as razões da renúncia da treinadora portuguesa, mas segundo o jornal “L’Equipe”, Helena Costa pronuncia-se sobre a decisão de deixar o cargo em conferência de imprensa esta terça-feira, de manhã.
Helena Costa orientou nos últimos anos as selecções femininas do Qatar e do Irão. Em Portugal, treinou os escalões de formação do Benfica e as equipas femininas do 1.º de Dezembro e do Odivelas. Seria a primeira mulher a dirigir uma equipa profissional masculina em França.
ZAP / Futebol 365 / Lusa
Deixe um comentário