Devido às ausências de vários jogadores, Bruno Lage vai ter de implementar várias mudanças no onze inicial. O principal destaque vai para a defesa, constituída por atletas bastante jovens.
O FC Porto tropeçou na visita à Vila das Aves e não foi além de um empate. Dois pontos separam os portistas do segundo classificado, o SL Benfica. As ‘águias’ vão querer aproveitar o jogo desta quarta-feira, frente ao Rio Ave, para recuperar a liderança do campeonato português.
No entanto, nem tudo é um mar de rosas para os benfiquistas. Face às ausências de alguns jogadores, Bruno Lage vai ter de implementar mudanças radicais na equipa, principalmente no setor defensivo. Com Jardel, Grimaldo e André Almeida indisponíveis, Tomás Tavares, Rúben Dias, Ferro e Nuno Tavares deverão formar a linha defensiva frente aos vilacondenses. A média de idades é de apenas 21,25.
Como realça o jornal OJOGO, para vermos um quarteto defensivo tão novo quanto este é preciso recuar aos tempos de Quique Flores como treinador do Benfica. Maxi Pereira (24 anos), Sidnei (19), Miguel Vítor (19) e David Luiz (21) foram os escolhidos pelo técnico espanhol para o jogo da penúltima jornada, numa época em que o emblema da Luz terminou no terceiro lugar.
“Estamos a falar de muita juventude, mas também muita qualidade e confiança da minha parte”, disse Bruno Lage esta terça-feira na antevisão do encontro com o Rio Ave.
Gabriel também deverá regressar à titularidade, assumindo a posição mais recuada do meio-campo ‘encarnado’. Na frente do terreno, Chiquinho poderá ser o escolhido para fazer render Franco Cervi.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
Deixe um comentário