Líder isolado após tropeção do Barça, Real Madrid rejeita euforias. “Neste campeonato nunca se sabe”

O Real Madrid venceu por 1-0 o Espanyol em Barcelona e tem agora dois pontos de avanço sobre o FC Barcelona, na frente do campeonato espanhol de futebol, quando faltam só seis jornadas para terminar.

A grande época que o francês Karim Benzema está a fazer teve mais um capítulo, com um fantástico toque de calcanhar a assistir o golo do brasileiro Casemiro, antigo jogador do FC Porto, imediatamente antes do intervalo.

Os ‘merengues’ aproveitaram assim da melhor maneira o ‘tropeção’ do FC Barcelona, que na véspera empatou 2-2 em Vigo.

Benzema consegue assim a 107.ª assistência pelo Real Madrid, aproximando-se um pouco mais do recorde de 116, que é detido por Cristiano Ronaldo e Raul. Mais influente desde a ida de CR7 para a Juventus, Benzema está a fazer a sua melhor época de sempre em Madrid, liderando a muito motivada equipa na sua quinta vitória consecutiva.

Apesar da vitória e da liderança isolada, o treinador do Real Madrid não dá o campeonato como ganho, recordando que esta é uma prova que será disputada até ao fim.

“Não sinto que tenhamos ganho nada, isto vai decidir-se na última jornada. Vejam bem o quanto foi difícil jogar contra o último. Neste campeonato nunca se sabe, mas estou muito contente com os meus jogadores. Ganhar tantos jogos não é fácil e tenho de os felicitar”, disse no final da partida, antes de elogiar a assistência de Benzema para golo de Casemiro.

É um jogador que inventa coisas dentro de campo. Tem um controlo de bola e o calcanhar são geniais. Pode ser uma das melhores jogadas da época”.

Barça não se rende, recorda Piqué

O ‘Barça’ ainda não dá o caso por encerrado e Gerard Piqué, grande referência da equipa, escreve nas redes sociais: “Lembrem-se que somos o ‘Barça’ e que tudo isto ainda não acabou. Lutar até ao fim faz parte do nosso ADN.”

O calendário até ao final é mais complicado para os catalães, nos quais alinha Nélson Semedo, que na terça-feira recebem o Atlético de Madrid, de João Felix, atual terceiro e em ‘estado de graça’ após o desconfinamento.

Logo de seguida, jogam no terreno do Villarreal, quinto da tabela.

Já o Real Madrid, tem um final de época aparentemente mais facilitado, com três dos seis jogos ainda para fazer contra equipas da segunda metade da tabela.

Este domingo, o Villarreal teve o génio de Santi Cazorla a desequilibrar na vitória de 2-0 sobre o Valência. O motor do meio campo do ‘submarino amarelo’ assistiu Gerard Moreno para o 2-0, depois de um golo inicial de Paco Alcácer.

Gonçalo Guedes fez a segunda parte na equipa do Valência, que está ‘perdida’ num oitavo lugar que lhe vai deixando a Europa como uma miragem. Ainda neste domingo, o Eibar, de Rafa, ganhou por 2-1 ao Granada, de Gil Dias, e o Levante, de Hernani e Ruben Vezo, superou por 4-2 o Bétis, de William Carvalho.

[sc name=”assina” by=”ZAP” source=”Lusa” ]


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *