O Benfica deu continuidade à sua série de maus resultados e Bruno Lage abandonou o cargo de treinador. Esta terça-feira, os ‘encarnados’ reconheceram o “percurso inaceitável e inadmissível” do técnico na segunda volta do campeonato.
Depois de uma série de maus resultados, Bruno Lage colocou o seu lugar à disposição e acabou mesmo por abandonar o clube face à derrota dos ‘encarnados’, esta segunda-feira, frente ao Marítimo. “Neste momento, não há condições porque toda a gente parece que quer que eu me vá embora e por isso, a partir de amanhã não serei treinador do clube”, afirmou Bruno Lage após a partida.
Este terça-feira, o emblema da Luz divulgou uma nova newsletter no seu site oficial, onde abordou o percurso e a saída de Bruno Lage.
“A derrota, ontem, no Funchal, acentuou a crise de resultados nesta segunda volta do Campeonato num percurso inaceitável e inadmissível para as exigências e ambições de quem aspirava a renovar o título de campeão nacional. Quem poderia prever esta situação de uma equipa que, ainda recentemente, batia todos os recordes de resultados positivos e invencibilidade e que, inclusivé, levava a que se questionasse o equilíbrio existente no futebol português?”, lê-se na publicação.
Embora reconheça os resultados inaceitáveis, o Benfica escreve que “a decisão do jovem treinador Bruno Lage demonstra um elevado sentido de responsabilidade de alguém que, importa realçar, conduziu a equipa a uma Reconquista brilhante no último Campeonato”.
“Pela frente temos cinco jogos do Campeonato e uma final da Taça de Portugal para vencer. Esse é o principal desejo e a exigência de todos nós para rapidamente ultrapassarmos esta grave crise conjuntural de resultados”, lê-se ainda na newsletter das ‘águias’.
O Benfica reforça ainda que “não existem benfiquistas só para os momentos de vitória” e que “importa ter presentes as lições do passado para não se repetirem os mesmos erros”.
“O amor e a dedicação dos nossos sócios e adeptos merecem, mais do que nunca, sentido de união e elevada responsabilidade e respeito por tudo aquilo que soubemos construir”, rematam os campeões nacionais em título.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
Deixe um comentário