Custódio sai do comando técnico do SC Braga. Minhotos já têm substituto

Ao fim de seis jogos como treinador bracarense, Custódio pediu, esta quarta-feira, a demissão do cargo. Artur Jorge assume o comando técnico até ao fim da época.

Custódio Castro apresentou a demissão do comando técnico do Sporting de Braga, esta quarta-feira, após a derrota frente ao Rio Ave, por 4-3. O treinador dos juniores bracarenses, Artur Jorge, vai assumir as rédeas da equipa principal até ao fim da temporada, adianta o jornal A BOLA.

Custódio apenas esteve no cargo durante seis jornadas, somando duas vitórias, um empate e três derrotas. O antigo internacional português chegou ao Minho para substituir Rúben Amorim, que saiu para o Sporting CP.

António Salvador anunciou a saída de Custódio do comando técnico do clube através de um comunicado divulgado esta quarta-feira.

“Os erros não têm consequências para os árbitros nem para quem os lidera, mas têm consequências para as equipas, para os dirigentes, para os treinadores, para os jogadores e para os sócios e adeptos. A frustração sentida pelo clube e pelos seus responsáveis contribui para um clima de grande adversidade e favoreceu, não tenhamos dúvida, a decisão comunicada por Custódio Castro de deixar o comando técnico da equipa do Braga. Esta posição inamovível do nosso treinador coloca um desafio acrescido ao clube para a fase final da temporada, mas é reflexo de um ambiente de contrariedade que em grande parte é provocado por erros externos que não são admissíveis nem desculpáveis”, lê-se no comunicado.

https://twitter.com/SCBragaOficial/status/1278273316718026756

O presidente minhoto dá, assim, a entender que a saída de Custódio foi principalmente motivada por erros de arbitragem que prejudicaram a sua equipa. Salvador quebrou o “pacto de silêncio sobre a arbitragem” a que se tinha proposto, uma vez que considera que os erros são recorrentes e são um sinal de que “o quadro de árbitros é fraco” e de que “o Conselho de Arbitragem é conivente com esta falência, permitindo que de forma reiterada se adulterem resultados e classificações”.

Artur Jorge é o seu sucessor e será o quarto treinador do Sporting de Braga esta temporada, depois de Ricardo Sá Pinto, Rúben Amorim e Custódio Castro. Esta é a 15.ª ‘chicotada’ da época, em 11 equipas.

[sc name=”assina” by=”ZAP” ]


Comentários

2 comentários a “Custódio sai do comando técnico do SC Braga. Minhotos já têm substituto”

  1. Se foi erros de arbitragem porque razão ele sai treinado do clube?? Isto tem história…

    1. Avatar de Coisa e Tal
      Coisa e Tal

      Porque quis: “Custódio pediu, esta quarta-feira, a demissão do cargo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *