O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, não desistiu de voltar a colocar Jorge Jesus no comando técnico da equipa da Luz e, caso a Taça dos Libertadores não seja realizada, o regresso do treinador de 65 anos pode ficar mais fácil.
Jorge Jesus, que tem sido apontado como o favorito de Vieira para substituir Bruno Lage, está ao leme do Flamengo, no Brasil, tendo renovado contrato recentemente com a equipa do Rio Janeiro. Contudo, tudo pode mudar com a Taça dos Libertadores.
De acordo com o desportivo O Jogo, a Taça dos Libertadores não foi ainda agendada devido à pandemia de covid-19 e, caso não se venha a realizar na nova temporada, o Flamengo pode perder os seus melhores jogadores e até o seu técnico, Jorge Jesus.
O jornal destaca que o treinador português construiu um plantel para voltar a ganhar a Libertadores e que foi por essa mesma razão que jogadores como Gabigol ou Bruno Henrique permaneceram no Brasil.
Num cenário em que a Libertadores não se realize, poderá ser mais fácil para o Benfica contratar novamente Jorge Jesus, que esteve na Luz entre 2009 e 2015.
A Bola escreve esta quinta-feira que o Benfica quer um treinador já com currículo para suceder a Bruno Lage, tirando por isso da lista eventuais nomes em início de carreira.
Recentemente, a direção das águias considerou Unai Emery, treinador basco de 48 anos, despedido em novembro do Arsenal depois de o argentino Mauricio Pochettino, despedido pelo Tottenham, ter dito que não ao Benfica.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
Deixe um comentário