Menos de oito meses depois de assumir o comando técnico do Vitória de Setúbal, Julio Velázquez deixou de ser o treinador dos sadinos, anunciou nesta quinta-feira o clube da I Liga de futebol no seu site oficial.
“O Vitória FC informa que chegou a acordo com o treinador Julio Velázquez para a cessação das suas funções enquanto líder do quadro técnico da equipa principal de futebol”, lê-se na nota emitida.
O conjunto setubalense, que está sem ganhar no campeonato há 11 jornadas, informa que a decisão foi tomada “por mútuo acordo”.
“Esta decisão, tomada por mútuo acordo, tem efeitos imediatos, pelo que o treinador já não orientou a sessão de trabalho desta tarde (17h) no Estádio do Bonfim”, acrescenta.
O adjunto Albert Meyong, que esta temporada já tinha assumido o comando do Vitória de Setúbal na fase de transição entre a saída de Sandro Mendes e a entrada de Julio Velázquez, “assumirá o comando da equipa de forma interina”, informa o clube.
Entre a nona e 11.ª jornada, o ex-avançado camaronês, de 39 anos, liderou o Vitória de Setúbal, que somou quatro pontos em nove possíveis (empate 1-1 com o Santa Clara, triunfo 1-0 sobre o Boavista e derrota 1-0 com o Rio Ave).
Com a equipa actualmente posicionada na 16.ª posição da I Liga, com 30 pontos, apenas três acima da linha de despromoção, a tarefa do novo técnico passa por garantir nas cinco jornadas que faltam para o final da prova a permanência do clube no escalão principal.
A rescisão de contrato com Julio Velázquez acontece depois de o treinador ter revelado a sua insatisfação após a derrota sofrida na terça-feira, por 2-0, no reduto do Vitória de Guimarães.
O espanhol alertou no final dessa partida para necessidade de “mudar o chip” e afirmou que “as coisas de fora, e não dentro do relvado, não estavam a ser feitas como deveriam”, declarações que causaram incómodo na direcção presidida por Paulo Gomes.
A realidade é que menos de 48 horas depois dos seus comentários, o treinador viu o final da sua ligação ao clube ser anunciada em comunicado emitido nesta quinta-feira.
Apesar do fim da ligação, o Vitória de Setúbal fez questão de deixar uma palavra de agradecimento ao técnico.
“O Vitória agradece a Julio Velázquez o trabalho desenvolvido ao longo deste período e enaltece o profissionalismo e a dedicação que sempre demonstrou na defesa deste símbolo, desejando-lhe as melhores felicidades para o futuro”, finaliza.
Sábado, a partir das 17h, no estádio do Bonfim, o ex-adjunto de Julio Velázquez, Albert Meyong, orientará os sadinos diante do Paços de Ferreira, em jogo da 30.ª jornada da I Liga.
[sc name=”assina” source=”Lusa” ]
Deixe um comentário