A UEFA cedeu à pressão dos clubes e decidiu que os encontros da segunda mão dos oitavos-de-final vão ser disputadas nos respetivos estádios dos clubes.
Os encontros por jogar relativos aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões não vão ser disputados em Portugal, decidiu esta segunda-feira a UEFA. A organização que tutela o futebol europeu terá cedido à pressão dos clubes para que as partidas se joguem nos seus respetivos estádios.
A notícia é avançada pelo jornal espanhol AS, que revela que Manchester City e Barcelona terão sido os clubes que mais pressionaram a UEFA para que o encontro da segunda mão dos ‘oitavos’ seja jogado no seu próprio estádio. Os clubes não estavam recetivos a disputar os encontros num terreno neutro, em Portugal.
Assim, a confirmar-se esta informação, o Real Madrid terá de viajar a Manchester, o Barcelona receberá o Nápoles, a Juventus receberá o Lyon e o Bayern jogará em casa frente ao Chelsea. Apenas a partir dos quartos-de-final é que a restante competição terá lugar em Lisboa.
Os jogos em falta estão marcados para os dias 7 e 8 de agosto. O Estádio da Luz e de Alvalade vão receber os encontros da final 8 da maior competição europeia de clubes.
O Comité Executivo da UEFA decidiu que Lisboa vai ser o palco para o desfecho da edição de 2019/20 da Liga dos Campeões, com uma inédita “final a oito”, em eliminatórias apenas com um jogo, nos estádios da Luz e José Alvalade, entre 12 e 23 de agosto.
A principal competição continental de clubes foi suspensa no passado mês março, devido à pandemia de covid-19, quando faltavam disputar quatro jogos dos oitavos de final, Manchester City-Real Madrid (2-1), Juventus-Lyon (0-1), FC Barcelona-Nápoles (1-1) e Bayern de Munique-Chelsea (3-0).
Atlético de Madrid, Atalanta, Leipzig e Paris Saint-Germain já estão apurados para os quartos de final da competição.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
Deixe um comentário