Ivan Zakborovsky, um jovem guarda-redes russo, está em coma induzido. O clube já revelou que o atleta não corre perigo.
Ivan Zakborovsky, um guarda-redes de apenas 16 anos do Znamaya Truda, da Rússia, foi atingido por um raio durante um treino da equipa, no sábado. O jovem sofreu queimaduras graves e encontra-se em coma.
“As pessoas agiram com rapidez e profissionalismo. A ambulância chegou oito minutos depois”, garantiu o diretor do clube, Igor Mayorov. De acordo com o Tribuna, Ivan foi socorrido no relvado e levado para o hospital onde foi colocado em coma induzido.
“Toda a gente agiu rápido e profissionalmente. A ambulância chegou em oito minutos”, revelou Igor Mayorov, acrescentado ainda que Ivan Zakborovsky terá sobrevivido devido aos primeiros socorros.
A CNN divulgou um vídeo que mostra o momento em que Ivan Zakborovsky está a chutar a bola para a baliza e é atingido pelo raio. O clube garante que o jovem se encontra a recuperar bem e que não corre risco de vida.
⚡ О состоянии Ивана Заборовского: Мне известно, что врачи оценивают состояние Ивана как стабильное, его отключили от аппарата искусственной вентиляции легких и постепенно выводят из искусственной комы, — сказал «Футбольным темам» гендиректор «Знамени Труда» Игорь Майоров. pic.twitter.com/edCwh8TVE0
— Znamya Truda FC 🚩 (@ZnamyaTrudaFC) July 7, 2020
A irmã do jovem, Karina Zaborovskaya, adiantou, em declarações ao site russo Rise, que Ivan acabou por recuperar a consciência. “Agora está estável e, nos próximos dias, vai começar a fazer uma terapia intensiva para recuperar.”
[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=””]
Deixe um comentário