O futuro de Jorge Jesus continua a fazer correr muita tinta. Em Portugal, diz-se que o treinador tem um acordo quase fechado para regressar ao Benfica, enquanto que no Brasil há garantias de que ficará no comando do Flamengo, mas também há quem avance que a saída está iminente.
Os rumores e notícias sobre um eventual regresso de Jorge Jesus dispararam logo depois da saída de Bruno Lage da Luz na sequência de uma série de maus resultados.
Apesar de se encontrar a treinar o Flamengo, o Correio da Manhã avançou na semana passada a existência de um acordo de princípio entre as águias e o treinador, detalhando que Jorge Jesus terá direito a um salário de 3,5 milhões de euros anuais limpos, cerca de sete milhões de euros brutos.
Agora, a RTP vem adensar estes rumores. A estação televisiva dá como praticamente certo o regresso do treinador, afirmando que o acordo entre as duas partes deverá ficar fechado nas próximas horas. Acrescenta ainda que o português espera trazer três jogadores do emblema do Rio de Janeiro para o Benfica, entre os quais está Gerson e o Bruno Henrique.
A RTP ainda escreve que Jesus quer regressar e que ganhará oito milhões de euros brutos.
Segundo o canal público, Jesus começará a trabalhar na Luz já em agosto.
Tal como frisa o portal Sapo Desporto, citando a RTP, apesar de o presidente das águias, Luís Filipe Vieira, acreditar que a contratação de Jorge Jesus já não vai falhar, continua a ter Unay Emery apalavrado como alternativa ao técnico português.
Do Brasil, chegam outras notícias. De acordo com o portal Globoesporte, Jorge Jesus terá dado a certeza ao presidente do Flamengo Rodolfo Landim que, apesar de o interesse do Benfica ser real, a sua intenção era continuar ao leme do Flamengo.
Também no Brasil, se especula sobre a saída do português. “O Jorge Jesus tem falado num tom de despedida”, disse fonte do português à ESPN Brasil.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
Deixe um comentário