De achado a fardo. RDT complica contas do recém-despromovido Espanyol

O ex-Benfica RDT está a complicar as contas da próxima temporada do recém-despromovido Espanyol, uma vez que aufere quase meio milhão por mês e que a descida ao segundo escalão do futebol espanhol obriga a reduções drásticas.

Foi em janeiro de 2020 que RDT deixou o Benfica. Sem conseguir garantir um lugar na equipa principal dos encarnados, acabou por rumar a Barcelona, à equipa do Espanyol, num negócio em que o Benfica encaixou mais de 20 milhões de euros.

O valor parecia ter sido justificado, uma vez que o avançado espanhol que passou também pelo Real Madrid mostrou veia goleadora no seu arranque com a camisola do Espanyol – foram cinco golos marcados até 5 de fevereiro.

A imprensa espanhola rapidamente descreveu o negócio do Espanyol com o Benfica por RDT como um achado. Mas este mesmo negócio pode agora tornar-se um “fardo” difícil de digerir, tal como escreve o jornal espanhol AS.

Com a descida à II liga do campeonato espanhol de futebol, o Espanyol terá que fazer alguma ginástica financeira, uma vez que verá as receitas reduzidas – e é aqui que RDT complica as contas, uma vez que recebe meio milhão de euros brutos por mês.

Face a este cenário, parece complicado manter o ex-Benfica.

Por isso, estão a ser estudadas opções para o jogador de 25 anos: a estratégia passa por cedê-lo a um clube da primeira divisão, através de empréstimo ou venda, uma vez que RDT tem vínculo com o clube de Barcelona até 2025/2026.

[sc name=”assina” by=”ZAP” ]


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *