André Schurrle, campeão do mundo em 2014, termina carreira aos 29 anos

André Schurrle

André Schurrle pôs um ponto final na sua carreira aos 29 anos de idade. Ainda esta semana, o jogador rescindiu contrato com o Borussia Dortmund, da Alemanha. 

Campeão do mundo pela Alemanha, em 2014, e campeão inglês pelo Chelsea, no ano seguinte, com José Mourinho, André Schurrle era um dos maiores talentos do futebol germânico. Esta sexta-feira, o jogador decidiu pendurar as botas, terminando uma carreira de sucesso.

“A decisão amadureceu em mim durante um longo tempo”, disse o extremo em entrevista ao jornal alemão Der Spiegel. Formado no Mainz, o jogador destacou-se ao serviço do Bayer Leverkusen, do Chelsea e do Wolfsburgo. Com a transferência para o Dortmund em 2016, a sua carreira começou a entrar numa espiral descendente.

Duas épocas depois foi emprestado ao Fulham, de Inglaterra, onde até conseguiu mostrar-se com qualidade. No entanto, não conquistou a confiança do técnico do Dortmund, que voltaria a emprestá-lo, esta temporada, ao Spartak Moscovo, da Rússia. Schurrle fez dois golos em 18 partidas.

Schurrle revelou os sacrifícios pessoais que fez pela sua carreira, confessando que sentia sozinho. “Tens sempre que desempenhar um certo papel para sobreviver no negócio, caso contrário, perdes o emprego e não consegues um novo”, disse ao Der Spiegel.

https://www.instagram.com/p/CCvjk2EFIKn/

O jogador recorreu ainda às redes sociais para revelar aos seus fãs que iria pôr um ponto final na carreira. “Em meu nome e da minha família, quero agradecer a todos que fizeram parte destes anos fenomenais!”, lê-se numa publicação no Instagram. “O apoio e o amor que compartilharam comigo foram inacreditáveis e mais do que eu poderia ter pedido!”.

“Agora estou pronto e aberto a todas as belas possibilidades que estão a vir na minha direção”, atirou.

Schurrle foi um dos arquitetos da infame vitória da Alemanha sobre o Brasil, por 7-1, nas meias-finais do Campeonato do Mundo de 2014. O jogador carimbou uma grande exibição com os últimos dois golos germânicos.

[sc name=”assina” by=”ZAP” ]


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *