Juventus campeã. Cristiano Ronaldo dedica o seu 30.º título às vítimas da covid-19

A Juventus garantiu, este domingo, a conquista do nono título consecutivo de campeã italiana de futebol, o 36.º da sua história, ao vencer em casa a Sampdoria, por 2-0, na 36.ª ronda.

Na receção, sem adeptos, à Sampdoria, a formação de Turim chegou aos golos através de Cristiano Ronaldo, aos 45+7 minutos – o 31.º no campeonato do português, que ainda falhou um penálti aos 89 –, e de Federico Bernardeschi, aos 67.

A Juventus, que a duas jornadas do fim da Liga italiana tem sete pontos de vantagem sobre o segundo, o Inter de Milão, venceu o título pela nona vez consecutiva, desde 2011/12, somando agora 36 cetros de campeã nacional.

Depois da partida, o internacional português disse estar “felicíssimo” pelo segundo título consecutivo conquistado ao serviço da ‘Juve’ e 30.º da sua carreira, tendo dedicado a vitória, sobretudo, àqueles que “sofreram e estão a sofrer” com a pandemia de covid-19.

Estou felicíssimo pelo segundo scudetto consecutivo e por continuar a construir a história deste grande e esplêndido clube. Este título é dedicado a todos os adeptos da ‘Juve’, em particular àqueles que sofreram e estão a sofrer com a pandemia que nos apanhou a todos de surpresa e virou o mundo do avesso”, pode ler-se numa publicação do futebolista na sua conta de Instagram.

Na mensagem escrita em italiano, a ilustrar uma fotografia com os seus companheiros de equipa, Ronaldo admite que vencer a Liga italiana “não foi fácil”.

“A vossa coragem, a vossa atitude e a vossa determinação foram a força de que precisávamos para enfrentar esta reta final do campeonato e lutar até ao final por este título, que pertence a toda a Itália. Um grande abraço”, concluiu CR7.

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, já deu os parabéns ao jogador e à Juventus pela conquista do título.

“Gostaria de felicitar a Juventus e, especialmente, o capitão da seleção nacional Cristiano Ronaldo por mais um título conquistado na sua brilhante carreira. Demonstrando ao longo da época, muito diferente de outras, por força da pandemia global da covid-19, todo o seu talento, profissionalismo e liderança pessoais, Cristiano Ronaldo voltou a prestigiar-se e a todo o futebol nacional”, pode ler-se no comunicado publicado no site oficial da FPF.

“Sabendo de antemão que já estará com os olhos numa próxima conquista, envio-lhe uma palavra amiga, um forte abraço e os meus parabéns!”, conclui Fernando Gomes.

Ronaldo engrossou, assim, a sua extensa lista de troféus, ao sagrar-se bicampeão italiano, numa época em que se tornou o primeiro futebolista a marcar 50 golos em três dos principais campeonatos europeus.

[sc name=”assina” by=”ZAP” source=”Lusa” ]


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *