A partir da próxima temporada, será disputado um playoff a duas mãos entre o 16.º classificado na Liga NOS e o terceiro classificado da II Liga.
A decisão foi tomada pelos clubes profissionais, esta terça-feira, em Assembleia Geral Extraordinária. O playoff foi aprovado com 28 votos a favor, quatro abstenções e 18 votos contra, escreve o jornal Record.
A introdução deste playoff abre portas a mais uma promoção para o primeiro escalão português de futebol. Caso a equipa da II Liga vença o playoff, a equipa é promovida a Liga NOS; em contrapartida, na eventualidade da equipa da Liga NOS vencer o playoff, o clube garante a permanência.
Portugal tinha o único campeonato de 18 equipas em que só havia duas promoções/despromoções.
Em declarações à Rádio Renascença, Carlos Pinto, treinador do Desportivo de Chaves, mostrou-se a favor da implementação do playoff, mas com uma alteração.
“Eu apenas acrescentaria mais uma equipa: em vez de ser o antepenúltimo classificado da I Liga com o terceiro da II Liga, metia o terceiro e quarto da II Liga a disputar com duas equipas da I Liga. Nos campeonatos profissionais de outros países isso também existe e tornava ambos muito competitivos“, realça o técnico flaviense.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
Deixe um comentário