Vitória de Setúbal e Desportivo das Aves podem ser relegados diretamente para o Campeonato de Portugal por incumprimento dos requisitos do futebol profissional.
O Vitória de Setúbal e o Desportivo das Aves podem ser relegados diretamente para o Campeonato de Portugal. Os clubes falharam cumprimento dos requisitos do futebol profissional e têm cinco dias úteis para tentar regularizar a situação, avança a TVI. A estação televisiva sabe que em causa estão declarações de não dívida.
O incumprimento destes requisitos pode levar ao ‘chumbo’ das respetivas candidaturas às provas profissionais.
A notícia cai como uma bomba para os adeptos sadinos, cujo clube garantiu recentemente a permanência na Liga NOS. Uma vitória por 2-0 ao Belenenses SAD na última jornada do campeonato permitiu ao Vitória Futebol Clube terminar uma posição acima da ‘linha de água’, com mais um ponto do que o Portimonense.
A situação precária do Desportivo das Aves vem também agravar-se com esta possibilidade. Os avenses terminaram a época no último lugar, não evitando a despromoção à II Liga. O emblema da Vila das Aves atravessa uma conjetura preocupante a nível desportivo e financeiro, com vários jogadores a saírem do clube devido a salários em atraso.
Ao que tudo indica, ambos os clubes vão apresentar recursos para o Conselho de Justiça, para o Tribunal Arbitral de Desporto e para o Tribunal Central Administrativo.
A confirmar-se a despromoção de Vitória de Setúbal e do Desportivo das Aves ao terceiro escalão, quem beneficiaria seria o Portimonense e o Cova da Piedade. Os algarvios permaneceriam na primeira divisão, enquanto o ‘Desportivo’ veria a sua despromoção ao Campeonato de Portugal ficar sem efeito.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
Deixe um comentário