O novo equipamento do Benfica para a próxima temporada está a causar indignação entre alguns adeptos. Isto porque o emblema do clube não surge a branco e vermelho, as suas cores oficiais conforme vem indicado nos estatutos. Há quem fale em “aberração” e até quem peça a saída de Luís Filipe Vieira.
O Benfica divulgou, nesta quinta-feira, as camisolas da equipa de futebol para a época 2020/2021. E alguns adeptos foram surpreendidos com o facto de o emblema do clube surgir a preto e dourado no equipamento principal e a prata na camisola secundária.
O comentador político e professor universitário Pedro Adão e Silva, que apoia a candidatura de Noronha Lopes à presidência do Benfica, fala mesmo em “aberração”, questionando se “a próxima direcção” do clube poderá vir “a reverter” esta opção tomada pela direcção liderada por Luís Filipe Vieira.
https://twitter.com/padaoesilva/status/1288892217180946433
Também o radialista Pedro Ribeiro, da Rádio Comercial, outro apoiante de Noronha Lopes, critica que “o equipamento principal é tão pouco Benfica que chega a ser insultuoso”.
https://twitter.com/pmnribeiro/status/1288926342734635009
Pelas redes sociais, há anónimos que se queixam do equipamento. Há quem chegue a pedir a saída de Vieira e quem fale em “crime lesa-Benfica”.
https://twitter.com/ProfetaBenfica/status/1289133507403489281
https://twitter.com/benficaeazeite/status/1288941820291014657
Para alguns adeptos, os novos equipamentos violam os Estatutos do Benfica que determinam que os seus “símbolos” são “a águia, que simboliza a elevação das aspirações do clube, isto é, independência, autoridade e nobreza, e as cores vermelho e branco, que significam a bravura e a paz”.
Os estatutos também determinam que “os equipamentos a usar pelos atletas, técnicos e demais pessoal de apoio devem adoptar as cores tradicionais do clube“.
O Benfica anunciou os novos equipamentos revelando que vão ser estreados na final da Taça de Portugal, neste sábado, 1 de Agosto, diante do FC Porto.
O clube esclarece também que a camisola principal segue “o mote inspirador “Ready for the comeback” (“Prontos para o regresso”)”, enquanto a alternativa segue o tema “Ready for the Glory” (“Prontos para a glória”).
O equipamento criado pela Adidas e pelo Benfica assume “um carácter arrojado pelas cores metálicas incluídas”, ainda de acordo com o clube da Luz.
Os novos equipamentos usufruem da “tecnologia AEROREADY” que permite “absorver a humidade e secar rapidamente, para uma sensação de conforto, mantendo o corpo fresco e seco em qualquer actividade física”, segundo o Benfica.
As camisolas já estão à venda a um preço recomendado de 89,95 euros.
https://twitter.com/SLBenfica/status/1288928555200663557
[sc name=”assina” by=”ZAP”]
Deixe um comentário