Apresentação de Jesus no Benfica já tem data e hora

Jorge Jesus depois da conquista da Taça Libertadores

A apresentação do novo treinador do Benfica, Jorge Jesus, vai ter lugar às 17h00 de segunda-feira, no Benfica Campus, em Lisboa.

Jorge Jesus vai ser apresentado como treinador da equipa de futebol do Benfica na segunda-feira, informou este domingo o clube da Luz, no dia seguinte à derrota na final da Taça de Portugal, que encerrou a temporada 2019/20.

Em comunicado divulgado no site oficial, os encarnados anunciaram que a apresentação do técnico vai ter lugar no centro de estágios do clube, Benfica Campus, no Seixal, a partir das 17:00, e contará igualmente com a presença do presidente das ‘águias’, Luís Filipe Vieira.

A cerimónia de apresentação acontecerá dois dias depois de as águias terem perdido a final da Taça de Portugal para o FC Porto (2-1), em Coimbra, no encontro que fechou oficialmente a época futebolística em Portugal.

Jorge Jesus, de 66 anos, está de regresso ao clube da Luz cinco anos depois de ter saído para o Sporting, tendo sido técnico principal do Benfica entre 2009/10 e 2014/15, período em que conquistou 10 títulos, nomeadamente três campeonatos, uma Taça de Portugal, uma Supertaça e cinco edições da Taça da Liga.

Nas seis épocas em que comandou o Benfica, tornou-se no treinador com mais jogos (325) e mais vitórias (229) na história do clube.

Jesus começou a carreira no Amora, em 1989/90, e, depois, passou por Felgueiras, União da Madeira, Estrela da Amadora, Vitória de Setúbal, Vitória de Guimarães, Moreirense, União de Leiria, Belenenses e Sporting de Braga, antes de chegar à Luz.

Depois de se tornar o mais titulado treinador dos encarnados, que também levou a duas finais da Liga Europa, perdidas para Chelsea (2012/13) e Sevilha (2013/14), rumou ao Sporting, tendo passado ainda pelo Al-Hilal antes de chegar ao Flamengo, no qual arrecadou seis troféus em pouco mais de um ano, entre os quais o campeonato brasileiro e a Taça Libertadores.

Neste regresso à Luz, Jorge Jesus vai substituir o técnico interino Nélson Veríssimo, que assumiu o comando da formação benfiquista após a demissão de Bruno Lage.

[sc name=”assina” by=”” url=”” source=”Lusa”]


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *