Reforços do SL Benfica para o ataque devem custar 100 milhões de euros aos cofres do clube. As ‘águias’ veem-se obrigados a vender para equilibrar as contas.
Jorge Jesus ainda não foi oficialmente apresentado no Estádio da Luz, mas o treinador português começa já a preparar o plantel para a próxima temporada. Só para o ataque, o SL Benfica vai ter de abrir os cordões à bolsa, disponibilizando 100 milhões de euros para os requisitos de Jesus.
Edinson Cavani, Bruno Henrique e Everton Cebolinha são os principais nomes sugeridos pelo antigo técnico do Flamengo.
O internacional uruguaio está sem clube após ter deixado o Paris Saint-Germain, mas a sua vinda para a capital portuguesa teria grandes encargos. O avançado pede um prémio de assinatura de 12 milhões de euros, aos quais acresciam outros 12 milhões por cada ano de contrato.
Bruno Henrique, treinador por Jesus no Flamengo, viria para a Luz juntamente com o seu colega de equipa Gerson. O emblema do Rio de Janeiro pede 40 milhões de euros pelos dois jogadores, que têm sido peças fundamentais do sucesso do clube. Quanto a Cebolinha, o Grêmio pede 30 milhões de euros, escreve o jornal O JOGO, embora Luís Filipe Vieira acredite que consiga puxar o preço para os 20/25 milhões de euros.
A frente de ataque não seria o único setor a ser reforçado. Jesus também ambiciona trazer o defese-central uruguaio do Espanhol, Cabrera, que deverá custar cerca de 10 milhões de euros. Rúben Semedo também está a ser sondado pelo SL Benfica, com o Olympiacos a pedir igualmente 10 milhões de euros pelo ex-Sporting.
A entrada destes jogadores no plantel obriga os ‘encarnados’ a vender neste mercado de transferências. O Correio da Manhã escreve que a pré-temporada servirá para Jorge Jesus avaliar quais os jogadores que não precisa para a próxima época.
O matutino sabe que Jardel é um dos jogadores que deverá abandonar o clube. Por sua vez, Rúben Dias só sai por um valor que o Benfica considere irrecusável. No meio-campo, Adel Taarabt ainda tem um futuro incerto. Em relação ao ataque, a situação de Carlos Vinícius será semelhante à de Rúben Dias, enquanto Haris Seferovic e Dyego Sousa estão na calha para sair.
Entre emprestados e jogadores da equipa B sem lugar no plantel, as ‘águias’ têm 20 jogadores para colocar.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
Deixe um comentário