O internacional português Cristiano Ronaldo e o argentino Lionel Messi recorreram às redes sociais para se despedirem de Iker Casillas, que esta terça-feira anunciou o fim da sua carreira.
“Foi um orgulho ter partilhado grandes momentos contigo”, escreveu o jogador português, que foi companheiro de equipa de Casillas durante seis épocas no Real Madrid, numa publicação na rede social Instagram.
Também Lionel Messi, jogador argentino do Barcelona, não ficou indiferente à saída de cena do guardião espanhol, rasgando largos elogios ao jogador espanhol, que nas últimas épocas representou o FC Porto.
“O Iker retira-se hoje, mas já passou para a história do futebol há muito tempo, não só ter sido uma referência no campeonato espanhol, mas também porque, a nível internacional, também conseguiu ganhar tudo”, considerou o astro argentino numa declaração publicada esta quarta-feira no jornal espanhol As.
“És um guarda-redes espetacular, e a verdade é que foi duro ter-te como adversário, mas, olhando para trás, também penso que foi uma rivalidade muito bonita, que nos obrigou a superar-nos cada vez que nos enfrentávamos”, acrescentou.
Recorrendo ao Twitter, também Gianluigi Buffon, amigo e rival dentro das quatro linhas, deixou uma mensagem de despedida a Casillas.
https://twitter.com/gianluigibuffon/status/1290636609914834944?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1290636609914834944%7Ctwgr%5E&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.noticiasaominuto.com%2Fdesporto%2F1558659%2Fa-emotiva-mensagem-de-despedida-de-buffon-para-iker-casillas
“Dizem que a competição nos torna melhores que os outros, mas não somos perfeitos diante de nós mesmos. Se calhar, foi essa fútil perseguição pela perfeição que fez que nós o que somos. Iker, sem ti, tudo teria menos significado“, confessou.
E Casillas respondeu: “Obrigado Gigi. Um grande abraço, amigo”.
O ex-guarda-redes Iker Casillas confirmou esta quarta-feira o fim da sua carreira no futebol profissional, deixando vários agradecimentos, entre os quais ao FC Porto.
“Hoje é um dos dias mais importantes e, também mais difíceis, da minha vida desportiva: chegou o momento de dizer adeus“, referiu Casillas, que não joga desde maio de 2019, quando sofreu um enfarte num treino do FC Porto.
Ao longo da carreira no Real Madrid, Casillas conquistou, entre outros troféus, cinco ligas espanholas, três Ligas dos Campeões, duas Supertaças europeias e um Mundial de clubes, e, pela seleção espanhola, foi duas vezes campeão da Europa e venceu o Mundial de 2010.
No FC Porto, foi uma vez campeão português e venceu a Supertaça Cândido Oliveira.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
Deixe um comentário