O Inter de Milão está de olho no técnico do FC Porto, Sérgio Conceição, para suceder a Antonio Conte num projeto a médio prazo do emblema italiano.
De acordo com A Bola, o técnico dos dragões, que em três anos ganhou duas vezes o campeonato nacional em Portugal, está na lista de sucessão de Conte.
Não terá chegado ainda nenhuma proposta oficial a Sérgio Conceição ou ao FC Porto, mas o desportivo avança que o Inter, segundo classificado no campeonato italiano e, para já, as ‘meias’ da Liga Europa, já prepara um projeto a médio prazo sem Conte.
Em causa estará uma má relação Conte e o diretor desportivo e o CEO do Inter.
Além de Sérgio Conceição, que representou o Inter como jogador entre 2001 e 2003, surge também na lista o italiano Massimiliano Allegri.
Sérgio Conceição tem contrato com o FC Porto até 30 de junho de 2021 e está blindado por uma cláusula de 20 milhões de euros. O presidente dos dragões, Jorge Nuno Pinto da Costa, já manifestou a vontade de manter o técnico português.
Sobre a continuidade de Sérgio Conceição, Pinto da Costa deu a entender, no final de julho, que o português é a sua escolha para continuar no projeto azul e branco, acrescentando, em tom de brincadeira: “Espero vê-lo [muitos anos no FC Porto], não espero morrer tão cedo. Só sai quando eu morrer”, disse, em entrevista ao Porto Canal.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
Deixe um comentário