Alex Sandro, Danilo, Rugani, De Sciglio, Khedira, Ramsey, Matuidi, Douglas Costa, Bernardeschi e Higuaín deverão abandonar o clube neste mercado de transferências.
Andrea Pirlo foi apontado como novo treinador da Juventus, sucedendo a Maurizio Sarri, e promete uma verdadeira revolução no plantel da ‘vecchia signora’. Depois da eliminação da Liga dos Campeões frente ao Lyon, a Juventus dá por terminada a presente temporada.
Sem qualquer tipo de experiência como treinador de uma equipa principal, Pirlo cai de paraquedas em Turim. No entanto, o ex-futebolista de 41 anos mostra pulso firme e prepara-se para deixar sair vários jogadores. Entre a lista de atletas apontados à porta de saída estão dois antigos jogadores do FC Porto.
No setor defensivo, Alex Sandro, Danilo, Daniele Rugani e Mattia De Sciglio não têm espaço no plantel e deverão abandonar o Juventus Stadium já neste mercado de transferências. Enquanto Rugani e De Sciglio apenas foram usados esporadicamente, os dois antigos laterais do FC Porto foram utilizados regularmente por Sarri nesta temporada.
Mais à frente no terreno, os centro-campistas Sami Khedira e Aaron Ramsey não fazem parte dos planos de Andrea Pirlo. O internacional francês Blaise Matuidi também já tem a sua saída praticamente selada para o Inter Miami, de David Beckham, avança o jornalista italiano especializado em transferências Fabrizio Romano.
Blaise Matuidi to Inter Miami is a done deal. Total agreement reached today with Juventus. Medicals scheduled. Here we go 🤝⚪️⚫️ @SkySport #transfers
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) August 10, 2020
Já com 33 anos, Khedira tem perdido o estatuto de titular nas duas últimas temporadas. Ramsey, por sua vez, chegou esta temporada do Arsenal, mas não terá impressionado o novo treinador dos ‘bianconeri’.
Na frente de ataque, há três jogadores sem futuro na Juventus: Douglas Costa, Federico Bernardeschi e Gonzalo Higuaín. A falta de golos destes três jogadores deverá ter contribuído para a decisão de vendê-los no mercado de verão. Higuaín, por exemplo, não passou da marca dos 11 golos, ficando bem atrás de Cristiano Ronaldo, que marcou 37 golos.
Caso consiga vender estes jogadores, Pirlo fica com um ótimo plafond para investir em reforços para a próxima época. Enquanto na liga italiana, a Juventus vai conquistando o título época após época, na Liga dos Campeões a tarefa tem sido mais árdua.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
Deixe um comentário