Cavani quebra silêncio e confirma negociações. “O Benfica é uma grande equipa”

Edinson Cavani, com a camisola do PSG.

O atacante uruguaio Edinson Cavani confirmou a existência de negociações com o Benfica e elogiou o clube, mas sublinhou, contudo, que nada está ainda decidido.

“Até agora não há nada definido. (…) Falou-se, sim, houve reuniões, como houve com outras equipas também, mas definido não há nada”, afirmou o futebolista aos jornalistas, antes de partir do Uruguai para a Europa.

O Benfica é uma grande equipa, que está sempre na Champions, que está sempre a competir [na Europa], que teve sempre jogadores importantes, por onde passaram muitos uruguaios”, elogiou o antigo jogador do Paris Saint-Germain.

Que rematou: “Se for para lá, ficarei encantado2, comentou.

https://twitter.com/Leotelemundo/status/1295119435586572288?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1295119435586572288%7Ctwgr%5E&ref_url=https%3A%2F%2Fobservador.pt%2F2020%2F08%2F17%2Fcavani-seguiu-do-uruguai-para-paris-a-espera-do-acordo-para-viajar-rumo-a-lisboa-benfica-se-for-para-la-ficarei-encantado%2F

Em declarações à ESPN Uruguai, Walter Guglielmone, irmão e agente do jogador uruguaio, frisou que as negociações com o Benfica estão bem encaminhadas, frisando, contudo, que não há ainda um contrato fechado entre as partes.

Está um pouco encaminhado, mas não está fechado”, referiu.

Também o jornal Observador escreve que Cavani já não deverá escapar ao Benfica.

O desportivo Record também avança que o uruguaio está a caminho da Luz, devendo fazer uma paragem em Paris (França), antes de rumar a Lisboa. O Benfica já estará mesmo a pensar na apresentação do jogador.

A Renascença detalha que o jogador chega a Portugal na próxima terça-feira, sublinhando que a apresentação oficial só deverá acontecer depois de terminada a Liga dos Campeões, cuja final está marcada para o próximo domingo (23) no Estádio da Luz.

Em causa estará um contrato de três épocas, sendo que o Benfica quer diluir o investimento em seis anos, de forma a evitar problemas aos cofres do Benfica.

Cavani, de 33 anos, é um jogador “livre”, porque não quis renovar com o Paris Saint Germain, pelo qual jogou sete temporadas e se tornou no melhor marcador da história do clube da capital francesa. Apontou 200 golos em 301 jogos disputados.

O treinador Jorge Jesus assumiu há pouco mais de uma semana a forte vontade em poder contar com o futebolista no Benfica. “Todos sabemos que financeiramente não é fácil. Tem de haver uma engenharia financeira, na qual o presidente é muito forte. O Cavani já estava a ser falado e conversado antes de eu chegar ao Benfica. O presidente está a fazer tudo para que isso aconteça”, garantiu Jorge Jesus, em entrevista ao canal televisivo do clube.

[sc name=”assina” by=”ZAP” source=”Lusa” ]


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *