Josep Maria Bartomeu não perde tempo na resposta à crise vivida no Barcelona. O presidente dos catalães já ligou a Ronald Koeman para que este suceda a Quique Setién como novo treinador do emblema ‘blaugrana’.
Numa entrevista ao programa Tiempo de Juego, o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, confirmou a saída de Quique Setién. A saída do técnico do Barcelona já tinha sido avançada, via Twitter, pelo jornalista italiano Fabrizio Romano. Juntamente com o espanhol, também o diretor desportivo, Eric Abidal, deverá abandonar Camp Nou.
Mauricio Pochettino (que foi associado ao SL Benfica), Xavi Hernández e Ronald Koeman (ex-treinador dos ‘encarnados’) são alguns dos nomes apontados ao cargo. No entanto, ao que consta, Bartomeu tem um favorito para suceder a Setién: Ronald Koeman.
Como jogador, Ronald Koeman representou o Barcelona entre 1989 e 1994. A opção de recorrer a um treinador experiente, que já passou pelo emblema ‘blaugrana’, parece agradar a Bartomeu.
O atual selecionador holandês já passou por Everton, Southampton, Feyenoord, AZ Alkmaar, Valencia, PSV, Benfica, Ajax, Vitesse. Koeman iniciou a sua carreira técnica como treinador adjunto da Holanda, seguindo-se uma curta passagem pelo Barcelona.
O seu contrato com a seleção holandesa tem uma cláusula que lhe permite sair para o Barcelona, mas apenas depois do Europeu. Esta não é a única condicionante à mudança de Koeman para Espanha. Isto porque com a crise vivida no clube, os catalães deixam de ter dinheiro para fazer grandes contratações, por exemplo.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
Deixe um comentário