O SL Benfica mostra-se insatisfeito com a decisão de suspender provisoriamente cinco processos em que Rui Pinto é visado. O emblema da Luz quer saberem que ponto está o processo relativo ao roubo dos emails do clube.
Rui Pinto aceitou desencriptar os discos rígidos que a Polícia Judiciária não estava a conseguir descodificar. Em troca, o whistleblower português recebe imunidade de qualquer informação que esteja nos discos rígidos e que possa ser usada contra ele.
O SL Benfica não acolheu bem a novidade e está longe de se mostrar perdulário. O emblema da Luz quer saber em que ponto se encontra o processo no qual Rui Pinto é investigado por alegado envolvimento no roubo dos emails do clube, escreve o Correio da Manhã.
Atualmente, o pirata informático tem colaborado com as autoridades em várias investigações, concordando não voltar a praticar os crimes e não revelar as senhas dos sistemas. A cooperação levou à suspensão de cinco inquéritos abertos contra o jovem hacker.
Assim, o Benfica quer perceber se o processo relativo à violação da correspondência eletrónica do clube é um dos que está suspenso.
Num requerimento enviado ao DCIAP, os advogados benfiquistas contestam a decisão e lembram que a SAD pediu para ser assistente no inquérito, pelo que a suspensão provisória do processo foi promovida sem a sua concordância.
Contudo, os ‘encarnados’ realçam que “até à data desconhece-se se já foram admitidas as constituições de assistente da Sport Lisboa e Benfica – Futebol SAD e Benfica Estádio”.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
Deixe um comentário