Descontente com a falta de reforços que lhe foi prometida, Jorge Jesus já mostrou a sua insatisfação a Luís Filipe Vieira. Apenas dois das seis contratações do Benfica foram pedidas por Jesus.
Jorge Jesus não parece estar saciado e quer mais reforços. A faltarem três semanas para o jogo da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, Jesus não tem metade do plantel que lhe foi prometido por Luís Filipe Vieira.
O Record avança que o treinador já manifestou o seu descontentamento ao presidente das ‘águias’, apelando à contratação de mais reforços.
O diário desportivo escreve que Jesus quer ainda um guarda-redes, um central, outro lateral-esquerdo, um médio de transição, um extremo-direito e dois avançados.
Jorge Jesus regressou à Luz com a promessa de que poderia construir a sua própria equipa de sonho para a próxima temporada. Desde então, o Benfica já garantiu a contratação de seis jogadores. Éverton, Pedrinho, Luca Waldschmidt, Gilberto, Jan Vertonghen e Helton Leite chegaram este verão, num investimento a rondar os 56 milhões de euros.
No entanto, apenas Éverton e Gilberto chegaram a pedido do ex-treinador do Flamengo.
Num estalar de dedos, o Benfica já gastou todo o dinheiro conseguido com o empréstimo obrigacionista da SAD benfiquista, cuja operação de emissão de obrigações permitiu arrecadar 50 milhões de euros.
A prioridade das ‘águias’ é a contratação de, pelo menos, um novo avançado. Depois de a megaoperação por Edinson Cavani ter aparentemente falhado, o Benfica estuda outras possibilidades. Mariano Díaz, Darwin Núñez, Carlos Fernández, Lucas Alario e Bruno Henrique são os nomes que vêm à baila.
De momento, os ‘encarnados’ têm concentrado baterias em Mariano Díaz, avançado dominicano do Real Madrid. O emblema da Luz conta com a colaboração do empresário Jorge Mendes na negociação.
O Benfica já terá chegado a acordo com o Real Madrid, faltando agora chegar a um entendimento com o jogador. Em janeiro, o Benfica já tinha tentado contratar o atleta madrileno, mas os 20 milhões de euros pedidos pelos madrilenos afastaram essa hipótese.
Segundo o jornal O JOGO, o salário exigido por Mariano Díaz é agora a condicionante que está a travar o acordo com o Benfica. O jogador aufere em Madrid um salário líquido a rondar os quatro milhões de euros e está agora a pedir cinco milhões para deixar a capital espanhola. Isto significaria um investimento de cerca de dez milhões – valor que está fora das capacidades de Luís Filipe Vieira.
Mariano foi contratado ao Lyon, em 2018/19, por 21,5 milhões de euros. O empréstimo é a opção mais viável para os cofres benfiquistas, já que uma transferência em definitivo seria demasiado dispendiosa.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
Deixe um comentário