Pernille Harder trocou o Wolfsburgo pelo Chelsea numa transferência avaliada em 350 mil euros. A dinamarquesa junta-se à sua namorada em Londres e torna-se a jogadora mais cara de sempre.
O Chelsea FC anunciou, esta terça-feira, a contratação da internacional dinamarquesa Pernille Harder ao Wolfsburgo. O emblema londrino pagou 350 mil euros pela futebolista, que se torna assim a jogadora mais cara de sempre da história do futebol feminino. O próprio Wolfsburgo confirmou que a transferência é a mais cara de sempre.
Na Alemanha, Harder foi colega da equipa da portuguesa Cláudia Neto. Esta temporada chegou à final da Liga dos Campeões de futebol feminino, perdendo na final frente ao Lyon, de Jéssica Silva, por 3-1.
Harder foi eleita a Jogador do Ano para a UEFA em 2017/18. Com 27 anos de idade, marcou 87 golos nos 80 jogos disputados com a camisola do Wolfsburgo. Antes de chegar ao emblema germânico, destacou-se ao serviço do Linkoping FC, da Suécia. No seu palmarés, conta com quatro campeonatos alemães, quatro taças alemãs e um liga sueca.
Couldn’t wish for more 🙏🏼💙 pic.twitter.com/R3aF3QM7b1
— Magdalena Eriksson (@MagdaEricsson) September 1, 2020
A dinamarquesa junta-se, assim, à sua namorada, a defesa sueca Magdalena Eriksson, que conheceu quando representavam, precisamente, o Linkoping. “Não podia ter desejado mais do que isto”, escreveu a sua parceira na rede social Twitter.
O Wolfsburgo divulgou, esta quarta-feira, no YouTube, um vídeo com alguns dos melhores momentos da jogadora na sua passagem pelo clube.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
Deixe um comentário