A imprensa desportiva internacional reagiu em choque à eliminação do SL Benfica pelo PAOK na 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. “A Champions 2020-21 já teve a primeira bomba”, escreveu o jornal Marca.
Esfumou-se o “sonho milionário” da Liga dos Campeões para o Benfica. As ‘águias’ tombaram no palco do Toumba por 2-1 diante do PAOK, num embate relativo à 3.ª pré-eliminatória, penúltima etapa antes de entrar na fase de grupos da Champions.
Um pouco por todo o mundo, a imprensa desportiva internacional foi reagindo em choque à eliminação do emblema português. “Ainda não se chegou à fase de grupos, mas a Champions 2020-21 já teve a primeira bomba“, escreveu o jornal espanhol Marca. “O destino foi cruel com aquele que parte como um dos projetos mais ambiciosos do Velho Continente”, acrescentou.
Na Grécia, o Novasports destacou a exibição do lateral Giannoulis, que “cortou as asas aos portugueses”, naquele que foi “uma grande segunda parte do PAOK”. O L’Équipe, de França, salienta a desilusão dos adeptos que “voltaram a sonhar com o regresso de Jorge Jesus ao banco”.
Na imprensa brasileira, o Esporte Interativo salientou o “projeto audacioso para a volta de Jorge Jesus”, mas que acabou por terminar precocemente na Europa. “Deu zebra”, escreveram os ‘canarinhos’.
https://twitter.com/Esp_Interativo/status/1305958468751421441
Vários adeptos do Flamengo aproveitaram o desaire do Benfica para fazer chacota do seu antigo treinador. “‘Só saio do Flamengo para treinar um grande europeu’. E vai para o Benfica para ser eliminado pelo PAOK”, escreveu uma adepta do emblema do Rio de Janeiro, citada pelo jornal O JOGO.
“Estamos fora de uma competição em que sentíamos que podíamos ir longe. Na primeira parte só o Benfica criou oportunidades de golo, o PAOK praticamente não fez um remate à nossa baliza”, disse Jorge Jesus na conferência de imprensa após o final do jogo.
“Na segunda parte dividimos mais o jogo e deixámos o PAOK sair para o contra-ataque. Entraram na nossa última linha com duas diagonais que nos ‘mataram’ em termos de resultado. Fomos uma equipa com muita qualidade ofensiva, criámos muitas oportunidades, nesta altura não conseguimos fazer tantos golos. O guarda-redes do PAOK tem mérito, tirou-nos muitos golos”, acrescentou.
O treinador benfiquista confessou ainda que a Liga dos Campeões é uma competição para a qual ainda não estão preparados, “entre aspas”, para poderem ser favoritos.
“Não era isto que queríamos, é uma desilusão pelo resultado mas não pelo que a equipa jogou. Faltou qualidade em termos de finalização”, disse Jesus, apontando ainda problemas na qualidade da organização defensiva.
https://twitter.com/FoxSportsBrasil/status/1305957245772066816
Por sua vez, Abel Ferreira, o treinador português do PAOK, explicou a estratégia delineada para derrotar o Benfica.
“Tínhamos de fechar corredores interiores, defender jogo interior, empurrar o adversário para o corredor e procurar sair em transições. Sabíamos que, com o jogo a passar, a pressão do nosso adversário não ia continuar. Contra o Benfica tínhamos de atacar de baixo para cima. Temos de ajustar as velas conforme o vento. Das três rotas de ataque que temos, escolher a que nos serve para este jogo. Depois é o jogo do gato e do rato”, disse na conferência de imprensa.
“Se fosse a dois mãos, seria muito difícil para nós. Jogámos contra uma grande equipa, tem um dos melhores treinadores portugueses, talvez o melhor. Estamos de parabéns”, acrescentou.
Antes de selar a entrada na Liga dos Campeões, os gregos têm ainda de enfrentar o Krasnodar, da Rússia, que na época passada afastou o FC Porto da Liga dos Campeões.
Andrija Zivkovic, antigo jogador do Benfica, foi o autor do segundo golo do PAOK, que acabou por ditar o afastamento do seu antigo do clube da ‘liga milionária’. No final do encontro, reagiu ao tento: “Marcar ao Benfica, a anterior equipa? É futebol e é a vida!”.
“Parabéns a toda a equipa, aos meus companheiros e aos adeptos do PAOK. Sabia que este era momento importante para nós, mas também para a minha equipa anterior. Tenho sentimentos muito bons pelo Benfica, mas agora também os tenho pelo PAOK. Foi uma noite incrível”, acrescentou.
Resumo
E agora a nota artística
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
Deixe um comentário