Quatro saídas, quatro entradas. Dia louco no aeroporto do (FC)Porto

por

em

O FC Porto é o clube português mais ativo nas últimas horas do mercado de verão deste ano. A dois dias do fim do prazo de inscrição de jogadoras, Alex Telles, Danilo Silva, Diogo Leite e Tomás Esteves estão de saída. Todibo, Rafinha, Nanú e Malang Sarr a chegar.

É oficial. O Paris Saint-Germain anunciou nas suas redes sociais a contratação do internacional português Danilo Silva, de 29 anos, ao FC Porto.

“O Paris Saint-Germain tem o prazer de anunciar a chegada de Danilo Pereira ao clube. Proveniente do FC Porto, o médio, de 29 anos, será emprestado ao clube da capital até 30 de junho de 2021. O empréstimo tem opção de compra“, lê-se no site do PSG.

“É um novo desafio, para mim, fazer parte do Paris Saint-Germain. Será mesmo um grande desafio, um nível acima nas minhas ambições”, disse Danilo . “É um motivo de orgulho para mim.

Segundo o jornal Record, o contrato de empréstimo prevê a compra obrigatória do passe de Danilo Pereira por 20 milhões de euros, aos quais podem acrescer 5 milhões por objetivos.

De acordo com o mesmo jornal, as negociações entre o Manchester United e o FC Porto por Alex Telles estão próximo de chegar a bom porto. O lateral esquerdo portista chegou mesmo a embarcar num voo privado para Manchester, mas, quando sobrevoava a Galiza, a aeronave teve um problema técnico que a obrigou a regressar ao Aeroporto Sá Carneiro. O contratempo não impedirá, no entanto, o negócio.

Depois de propostas iniciais que não agradaram aos azuis e brancos, os red devils aproximaram-se da fasquia de 20 milhões de euros que Pinto da Costa tinha apontado como fundamental para dar luz verde à saída do internacional brasileiro.

A proposta do United prevê o pagamento de uma montante base ao qual acresce um valor variável que resultará em encaixe a rondar os 20 milhões de euros.

Segundo revela entretanto este domingo o jornal O Jogo, o FC Porto e o Barcelona estão a negociar a transferência de Diogo Leite para o Barcelona. Em sentido inverso, o central francês Todibo e o médio brasileiro Rafinha Alcântara estão próximos de ser apresentados como reforços do plantel portista, por empréstimo da equipa catalã. O mesmo jornal acrescenta que Todibo diz sim ao FC Porto, mas Rafinha “ainda pensa”.

O mesmo jornal revela que o central Malang Sarr deverá chegar ao FC Porto, por empréstimo do Chelsea. Também o lateral direito Tomás Esteves estará prestes a ser confirmado no Reading, da segunda liga inglesa, com um acordo de empréstimo que devera ser oficializado esta segunda-feira.

No dia em que ficou resolvida a saída de Alex Telles para o United, o FC Porto confirmou a contratação do lteral-direito Nanú, que atuava no Marítimo e que marcou um golo na vitória dos insulares por 3-2 na última jornada da Liga NOS. A contratação deverá ser oficializado nas próximas horas, diz o Record.

Está também confirmada a chegada ao plantel portista de Toni Martinez. O atacante espanhol, que representava o Famalicão, onde marcou 14 golos em 39 jogos oficiais, foi já apresentado oficialmente pelos azuis e brancos.

Toni Martínez é o sexto reforço do plantel campeão nacional para a época 2020/21, realça o site do FCPorto, depois de Cláudio Ramos, Carraça, Zaidu, Taremi e Evanilson. Formado no Valencia, o atacante passou por Inglaterra (West Ham e Oxford United) antes de regressar a Espanha para representar Valladolid, Rayo Majadahonda e o Lugo.

É uma sensação única vestir esta camisola e é um objetivo cumprido na minha carreira juntar-me ao maior clube de Portugal. Espero devolver a confiança depositada em mim dentro do campo. Estou muito feliz por estar aqui”, declarou o avançado portista.

[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=”” ]


Comentários

7 comentários a “Quatro saídas, quatro entradas. Dia louco no aeroporto do (FC)Porto”

  1. Avatar de J.J.Silva
    J.J.Silva

    Ora aí está um título para uma notícia daqueles que eu gosto!! Já muito que não me ria a ler o título de uma notícia! É bom que haja sentido de humor, já chega desta guerra psicológica que se instalou a nossa vida, há que levar as coisas para um lado mais humorístico sem ferir susceptibilidades! Ainda bem!

  2. Avatar de J.J.Silva
    J.J.Silva

    Como foi dito ontem no Trio d’Ataque este empréstimo é uma venda “in futurum”. Assim o FCP garante já para as contas do próximo ano uma verba que irá rondar os 25 milhões. E ainda se “safa” do salário de Danilo, que pelo que li anda pelos 2 milhões por época, enquanto que o treinador recebe 1 milhão. A saída de Danilo vem de encontro ao sistema salarial que sempre existiu no FCP, o treinador é quem ganha mais e os jogadores recebem todos mais ou menos o mesmo!!

    1. Sempre existiu no Porto? Olhe que não, o FCP nos últimos 20 anos sempre teve os maiores orçamentos em Portugal, por culpa da elevada massa salarial, agora o dinheiro acabou.

    2. J.J.Silva, numa outra página sobre Vieira, assinalei que o caro, ao contrário do que pretendia dar a entender, não pagava nada ao Benfica. Como bem portista que é, pretende vender-nos as coerência e excelência da gestão pintocostista, a qual não é das minha conta, nem as tretas portistas. Contudo, conseguirá o caro justificar porque o FCP é o clube com mais gastos de pessoal com a SAD? Se o dinheiro não vai para os jogadores e treinadores, vai para onde ou para que bolsos? Porque gasta mais que o Benfica quando as SADs não são comparáveis em equipamentos e respectivo pessoal? Porque será que o Benfica, pagando salários brutos de 05/06 M, consegue gastar menos que o FCP com o pessoal? Duas últimas questões: não era o FCP que, doze/dez anos atrás, “casava” com jogadores sul-americanos que o Benfica “namorava”? Compare com o que se passou com Toni Martinez. Última questão: SCP e SLB apresentaram contas do ano Covid há mais de um mês. O FCP ainda não, consegue explicar-nos porquê, mesmo sabendo-se que aos portistas as contas não interessam para nada?

  3. Avatar de António Gaspar
    António Gaspar

    É uma novidade FC(Porto), tem um aeroporto com 4…..

  4. Avatar de Quem é o Metros?!
    Quem é o Metros?!

    “… o atacante metros passou por Inglaterra…”

    Quem é esse tal reforço de seu nome: Metros!? Marca golos? Se marcar, venha! 🙂

    1. Obrigado pelo reparo, está corrigido.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *