“Arrogante e desrespeitosa”. Ministro italiano acusa Cristiano Ronaldo de “mentir”

A atitude de Cristiano Ronaldo foi “arrogante e desrespeitosa”, acusa o ministro italiano do Desporto, Vincenzo Spadafora, depois de o avançado da Juventus ter assegurado que não infringiu nenhum protocolo respeitante à Covid-19.

O capitão da Selecção Portuguesa de futebol deixou claro, num directo nas suas redes sociais, que teve o cuidado de fazer “as coisas bem, com autorizações”, quando voltou a Itália, num avião privado, depois de testar positivo ao novo coronavírus enquanto estava ao serviço da equipa das quinas.

“O facto de alguns jogadores serem conhecidos não os autoriza a serem arrogantes, desrespeitosos com as instituições e a mentir. Além disso, quando uma pessoa é conhecida, deve ter a responsabilidade de pensar e de ser um exemplo“, aponta Spadafora em declarações à imprensa italiana.

O ministro do desporto ainda deseja que todos os jogadores da Juventus infectados “recuperem o quanto antes”.

Spadafora já tinha dito que o jogador português pode ter violado o protocolo de Covid-19, ao vir para Portugal e ao regressar a Itália infectado pelo novo coronavírus.

O presidente da ‘Juve’, Andrea Agnelli, remeteu esclarecimentos para as entidades competentes.

“Não tenho o protocolo do Governo, têm de ligar para o Ministério da Saúde e do Interior, que aplica as leis do Estado, e eles explicam o que foi violado, porque sinceramente não sei”, respondeu Agnelli à comunicação social.

Entretanto, a Juventus já tinha explicado que Cristiano Ronaldo “regressou a Itália num voo médico autorizado pelas autoridades sanitárias competentes, a pedido do jogador”, e que “continuará o seu isolamento em casa”.

O capitão da seleção portuguesa estava desde terça-feira em isolamento na Cidade do Futebol, em Oeiras, depois de ter testado positivo ao novo coronavírus durante o estágio da equipa das quinas após ter defrontado a Espanha (0-0), em jogo particular, e a França (0-0), numa partida da Liga das Nações.

[sc name=”assina” by=”ZAP” source=”Lusa”]


Comentários

Um comentário a ““Arrogante e desrespeitosa”. Ministro italiano acusa Cristiano Ronaldo de “mentir””

  1. Avatar de Manuel Julio Silva Barbosa
    Manuel Julio Silva Barbosa

    Este fulano deveria ter tento na língua! Cristiano Ronaldo fez tudo como deveris ser e nada tinha que comunicar a esse gajo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *