O “Special One” dos dardos. José de Sousa conquista o seu primeiro título europeu

O atleta português José de Sousa.

José de Sousa conquistou o primeiro torneio profissional da carreira no European Tour, em dardos, ao bater o número um mundial, Michael van Gerwen.

O português José de Sousa conquistou o primeiro torneio profissional da carreira no European Tour, em dardos, ao bater o número um mundial, Michael van Gerwen, por 8-4, numa prova disputada na Alemanha. Conhecido como “Special One”, ao estilo de Mourinho, José de Sousa terminou a partida com uma média de 105.79 pontos.

Esta foi apenas a terceira participação do português no European Tour e só a primeira vez que chegou à final. José de Sousa levou para casa um prémio chorudo de 28 mil euros, o maior alguma vez conquistado na sua carreira.

Não só José de Sousa derrotou o atual número um mundial, o holandês Michael van Gerwen, como também dominou completamente a partida. A diferença de quatro ‘legs’ retrata bem o desempenho do português, que estava longe de partir como favorito para este encontro.

Nas últimas três setas da derradeira ‘leg’, José de Sousa protagonizou uma saída que levou o público ao rubro. A precisar de 88 pontos, o português fez um triplo de oito, seguido de um duplo de 14 e culminando com um duplo de 18.

Antes de defrontar van Gerwen, o ribatejano eliminou Gerwyn Price na terceira ronda, Dariu Labanauskas nos quartos de final e Ian White nas ‘meias’.

“Não consigo descrever o que estou a sentir porque é inacreditável. Estou muito emocionado. Cada título que ganho é um sonho, porque é tão difícil, mas este é o meu maior título e estou muito, muito feliz”, disse, citado pelo site do Professional Darts Corporation.

“Sou capaz de tudo, é o que penso. Não interessa contra quem jogo, eu só faço o meu jogo. Eu sei que sou capaz e tenho muita confiança no meu jogo”, acrescentou.

[sc name=”assina” by=”ZAP” ]


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *