O espanhol Alberto Contador (Tinkoff-Saxo), vencedor do Tour em 2007 e 2009, abandonou esta segunda-feira a edição de 2014 da Volta à França em bicicleta, na sequência de uma queda durante a 10ª etapa.
O corredor caiu numa descida entre Petit Ballon e o Col du Platzerwasel, recebeu assistência médica, trocou de bicicleta e regressou ao pelotão, mas acabou por desistir, tal como ocorreu com o outro dos favoritos, o britânico Chris Froome (Sky), vencedor de 2013, na quinta etapa.
Após a queda, Contador, de 31 anos, apresentava um joelho ligado e escoriações nas costas. O espanhol ocupava o nono lugar da classificação geral, a 4’08” do líder da 9ª etapa, o francês Tony Gallopin (Lotto-Belisol).
Vincenzo Nibali lidera após a 10ª etapa
O italiano Vincenzo Nibali (Astana) ganhou a etapa de ontem e, com a desistência de Alberto Contador, é um dos favoritos à vitória final.
Nibali ganha a 10ª etapa do Tour, na primeira chegada em alto, em La Planche des Belles Filles, recuperado a camisola amarela (perdida na véspera para Gallopin).
O ciclista italiano lidera a tabela geral de classificações, seguido do britânico Richie Porte (+2’23”) e do espanhol Alejandro Valverde Belmonte (+02’47”)
Rui Costa (Lampre-Merida), 13º nesta etapa, sobe ao nono lugar da geral, a 3’58” do líder.
O Tour de France tem esta terça-feira um dia de descanso em Besaçon, já com as baixas de três ciclistas que venceram a competição: além de Contador e de Chris Froome, está também de fora o luxemburguês Andy Schleck.
ZAP / Lusa
Deixe um comentário