O futebolista Cristiano Ronaldo, capitão da seleção portuguesa, modificou a publicação efetuada esta quinta-feira no Instagram, tendo retirado a frase “PCR é uma treta”, em referência ao teste de despiste à presença do novo coronavírus.
Um dia depois de ter tido novamente um resultado positivo, o avançado de Juventus criticou o teste PCR na conta oficial daquela rede social, publicação que se manteve online durante cerca de 90 minutos, tendo posteriormente sido depois retirada.
Ronaldo manteve a fotografia, em que aparece sorridente, sentado num sofá, assim como a frase: “A sentir-me bem e com saúde. Força Juventus”.
De Itália surgiram já críticas à publicação de Cristiano Ronaldo.
“Dou as boas-vindas ao meu colega Cristiano Ronaldo ao grande grupo dos virologistas. Vai ser muito útil na próxima partida contra os oftalmologistas“, escreveu o virologista Roberto Burioni, citado pelo Sapo Desporto, num tom bastante irónico.
As críticas chegaram também do Governo italiano: “Cristiano Ronaldo deveria pensar um pouco mais quando chama “treta” ao teste PCR”, escreveu a ministra da Agricultura, Floresta e Alimentação Teresa Bellanova, frisando que, por ser figura pública, o avançado deve “perceber a carga de responsabilidade” que isso acarreta.
Na terça-feira, Ronaldo voltou a ter um teste com resultado positivo, o que deixa o jogador, de 35 anos, fora do encontro desta quarta-feira da Juventus com o FC Barcelona, de Lionel Messi, da segunda jornada da Liga dos Campeões, situação já confirmada pelo clube italiano, que não convocou o português.
O primeiro teste positivo aconteceu em 13 de outubro, quando Ronaldo estava ao serviço da seleção portuguesa. O avançado ainda viajou para Turim e tem permanecido em isolamento, tendo falhado o encontro da equipa das ‘quinas’ com a Suécia (3-0), para a Liga das Nações. Pela Juventus, Ronaldo esteve ausente nos empates (1-1) com Crotone e Verona, para a Série A, e no duelo com o Dínamo Kiev (2-0), para a Liga dos Campeões.
Além de falhar o encontro com o FC Barcelona e o reencontro do Messi, o português deve também ficar de fora da visita da Juventus ao campo do Spezia, para o campeonato.
De acordo com o Observador, que detalha que os testes PCR são os que recorrem a zaragatoas, Ronaldo já testou 18 vezes positivo, apesar de se encontrar assintomático.
A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos e mais de 44 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência AFP.
[sc name=”assina” by=”ZAP” source=”Lusa” ]
Deixe um comentário